desratizadora

desratizadoraA presença de ratos num ambiente não é apenas um problema de falta de cuidados ou de higiene. Ela também é uma questão de saúde pública, pois ratazanas e camundongos são agentes transmissores de aproximadamente 40 doenças. Para te ajudar a se prevenir e cuidar da sua saúde, a Desratizadora Porto Alegre RS elencou alguns dos males que os ratos ajudam a espalhar. Confira abaixo:

1 – Leptospirose: Causada por bactérias que ficam alojadas nos rins dos roedores, a leptospirose é a doença mais lembrada quando falamos em ratos. Sua transmissão se dá pela urina dos roedores. A maior incidência da doença se dá em enchentes, pois a bactéria nos homens pelas mucosas ou através de algum machucado.

2 – Peste bubônica: Trata-se de uma doença pulmonar ou septicêmica, infectocontagiosa, provocada pela bactéria Yersinia pestis, que é transmitida ao homem pela pulga através do rato-preto. Lembra das suas aulas de história? Durante a Baixa Idade Média, a pandemia de peste bubônica – ou peste negra como ficou conhecida – dizimou entre 25 e 75 milhões de pessoas.

3 – Escabiose: Popularmente conhecida como sarna, a escabiose é uma doença infecciosa, causada pelo parasita Sarcoptes scabie. Os sintomas manifestam-se na pele por meio de pequenas lesões eritematosas que podem formar uma crosta por causa da coceira.

4 – Hantavirose: A transmissão se dá através da saliva e urina dos ratos. Causa uma virose que pode ser mortal se não tratada. Não há tratamento específico para a hantavirose, apenas para as infecções pulmonares por ela causadas.

5 – Salmoneloses: As bactérias salmonelas causam envenenamentos alimentares, como graves gastroenterites. As ratazanas são as principais agentes de contaminação dos alimentos, principalmente por frequentarem ambientes com muita salmonela, como os esgotos. O homem adquire a doença ingerindo alimentos contaminados.

Chamando uma desratizadora

Ficou preocupado com as doenças que podem ser causadas pelos ratos? Faça um investimento na prevenção e combate dessas pragas contratando uma desratizadora. Um controle eficaz requer identificar corretamente a espécie e conhecer suas características e hábitos. Entre os sinais de infestação estão a presença de fezes e de urina (odor característico de amônia), além de móveis e alimentos roídos.

Se avistar qualquer um dos sintomas citados ou um rato passeando por sua casa, é hora de iniciar um severo programa de controle de ratos. O serviço de uma desratizadora é a maneira mais eficiente de eliminar essas visitas indesejadas. Podem ser utilizados métodos mecânicos, biológicos ou químicos. Devido a segurança e eficácia, o método de desratização mais usado é o químico.

Desratizadora Porto Alegre RS

A Desentupidora e Desratizadora Porto Alegre RS oferece diferentes soluções para controle de ratos e outras pragas. Seus técnicos analisam o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Ligue agora mesmo e agendamos uma inspeção dos nossos técnicos. O orçamento é gratuito.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.