alagamento
Localizada numa área praticamente do mesmo nível das águas dos rios que circundam a capital, a Zona Norte de Porto Alegre é comumente afetada por enchentes e alagamentos. Além da posição geográfica, as principais causas destes transtornos são a obstrução das redes coletoras por lixo mal acondicionado e o assoreamento das redes pluviais pela terra carregada pela chuva para as partes mais baixas da cidade. Manutenção e limpeza devem ser as palavras de ordem dos moradores da região.

Atenção ao lixo

Um dos maiores responsáveis pelos alagamentos nas cidades tem sido o lixo, que entope os bueiros e as canalizações. O problema ocorre tanto na via pública como em residências ou áreas comerciais. Portanto, lembre-se que lugar de lixo é na lixeira, não em terrenos baldios ou no chão. Limpe telhados e canaletas das águas para evitar entupimentos. Calhas geralmente são obstruídas por pedaços de telhas quebradas, folhas e gravetos. Há casos em que a obstrução acontece por conta de algum pássaro morto tapando o local de escoamento da água. Daí a importância em estar sempre com a manutenção em dia e assim evitar qualquer impedimento no escoamento da água. Caso verifique algum problema em sua casa ou escritório, contate uma empresa especializada para efetuar a limpeza e desobstrução da tubulação.

Crescimento urbano

O crescimento urbano e a consequente impermeabilização do solo são outro problema frequente nas grandes metrópoles. A diminuição da vegetação que cobria a maior parte dos morros e margens de arroios deixou o solo mais exposto ao efeito das chuvas, que carregam a terra rapidamente para as partes mais baixas da cidade, causando assoreamento das redes pluviais. A limpeza preventiva de bocas de lobo, a dragagem de arroios e ações intensivas de conservação, prevenção e conscientização ambiental.

alagamento,Prevenção é a solução

Não espere a chuva vir e alagar sua casa ou escritório. Verifique sempre as condições dos ralos, fossas e redes de esgoto. Existem no mercado empresas especializadas no serviço de limpeza e manutenção que podem lhe auxiliar. É o caso da Desentupidora Porto Alegre RS. Com equipe técnica altamente qualificada e auxilio de equipamentos de alta tecnologia, oferece serviço de desentupimento de calhas e rede de esgotos, removendo toda sujeira e da tubulação, normalizando o fluxo de águas. Caso tenha ocorrido a inundação, a Desentupidora Porto Alegre RS também oferece soluções que auxiliam na limpeza dos detritos trazidos pela chuva.

Sobre nossa empresa

A Desentupidora Porto Alegre – RS atua no mercado há mais de 15 anos com diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos.
Nossa empresa trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana e com orçamento gratuito. Entre em contato pelo fone (51) 3937-0633.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.