Saiba como desentupir a pia sem danificar o encanamento

Saiba como desentupir a pia sem danificar o encanamento E as sugestões são muitas, porém nem todas funcionam realmente. Ou então aumentam o probLevante a mão quem já se deparou com uma pia entupida, seja a da cozinha ou do banheiro. Pois é, esse problema é mais comum do que se imagina. É a água que demora para escoar ou que fica acumulada. A primeira reação é pôr em prática aquele arsenal de dicas de como desentupir a pia.lema. É muito comum, por exemplo, as pessoas tentarem desentupir canos usando objetos de pontiagudos, fios de arame ou cobre. O problema é que esses objetos podem furar os canos, causando um estrago ainda maior.

Provavelmente alguém já deve ter lhe dito maravilhas sobre como desentupir a pia com soda cáustica. Ledo engano. Desentupidores químicos realmente podem dissolver gorduras, mas também podem causar o mesmo efeito no encanamento. A soda cáustica, por exemplo, quando entra em contato com a água, aquece mais de 100 graus. Isso faz com que o plástico de que é feito os canos derreta. O que começou com uma atitude ingênua para continuar a lavar a louça pode, com o tempo, se tornar uma pequena tragédia domiciliar.

Mais do que saber como desentupir a pia é importante saber como evitar que isso aconteça. Em muitos casos o entupimento de canos ocorre pela presença de restos de comida na tubulação ou detritos não-naturais que são jogados pelo ralo da pia, causando mau cheiro e desconforto a todos no local. Por isso, nada de jogar comida pelo ralo. Aquele inocente restinho de arroz que fica no prato e vai parar no ralo potencializa as chances de novas obstruções. Não descasque frutas e legumes perto do ralo da pia.

Se os problemas no escoamento forem recorrentes, deixe de lados as dicas caseiras de como desentupir a pia. É sempre melhor, e mais barato, contar com auxílio profissional do que tentar resolver o problema sozinho. Ligue para a Desentupidora Porto Alegre RS, empresa que conta com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares. A Desentupidora Porto Alegre – RS oferece orçamento gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todo o Rio Grande do Sul. Ligue para (51) 3012-5310 e agende uma visita.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.