Limpeza de Fossa
19/08/2016
Como é o dia a dia de quem trabalha com desentupimento
23/08/2016
Mostrar Todos

Roto Rooter

Algumas vezes entupimentos podem ser fáceis de lidar, basta um pouco de água quente e paciência e tudo se resolve. Em outras, a situação é mais crítica e a única maneira de resolver o problema é com o maquinário ideal. Quando se fala em máquina de desentupidora, a mais lembrada é a Roto Rooter. Afinal, ela foi a primeira a ser criada.

Tudo começou em 1933, quando Samuel Blanc estava ajudando o seu filho Milton a desentupir uma tubulação no apartamento deste. O serviço, que parecia ser simples, tomou todo o dia e eles ainda tiveram que fazer várias aberturas para resolver o problema. Inconformado, Samuel começou a pensar que deveria haver uma maneira mais simples de realizar uma desobstrução, foi quando teve uma ideia: criar uma máquina que entrasse dentro das tubulações e realizasse o desentupimento.

Utilizando peças de um carrinho de bebê, um vagão, pedaços de madeira, lâminas, um cabo de aço e o motor de uma máquina de lavar, ele construiu uma invenção esquisita. O cabo que girava as lâminas afiadas era introduzido dentro dos canos e conseguia cortar ou se enroscar no que estivesse obstruindo a passagem.

Na maior parte das vezes, o equipamento era usado para cortar raízes que entupiam os canos, por isso a senhora Lettie Blanc, esposa de Samuel, batizou o equipamento de Roto (giratório) Rooter (“raizador”), assim surgia o Roto Rooter.

MAQUINA-DE-DESENTUPIDORA-

Desde então, muitas maquinas semelhantes foram criadas e elas trabalham tão bem ou até melhor que este primeiro modelo. Mas, como as pessoas se acostumaram a chamar maquinas desentupidoras de roto rooter, ainda hoje é comum se referir a este equipamento como roto rooter ou sistema roto rooter, mesmo que seja fabricado por outra marca.

No entanto, é importante ressaltar que existem várias tecnologias de desentupimento, que foram aperfeiçoados para realizar todo tipo de tarefas: desde desentupimentos de vasos sanitários domésticos, até limpeza de maquinário de grande porte das industrias.

Aqui na Desentupidora Laçador trabalhamos com diversas maquinas desentupidoras no sistema roto rooter. Estas são as mais utilizadas:

 

K-50: É uma desentupidora roto rooter de pequeno porte, fácil de ser transportada. É ideal para pias, ralos e duchas.

K- 500: É uma desentupidora roto rooter de porte médio, muito utilizada na desobstrução de privadas, rede de esgoto e rede pluvial.

K-1000: É uma desentupidora roto rooter de grande porte, ideal para grandes complexos industriais. Esta máquina foi feita para o serviço pesado, embora seja leve e eficiente.

hidrojato para desentupimento

A Desentupidora Laçador também conta com equipamentos ainda mais avançados, que realizam qualquer tipo de limpeza ou desentupimento. Além disso, também fazemos desobstruções com gás pressurizado e por hidrojateamento. Nosso atendimento é 24 horas e o orçamento é gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *