calha-obstruidaFolhas, pequenos galhos, areia, saquinhos plásticos e outros detritos, trazidos pela ação do vento, podem ser depositados sobre as calhas e no interior dos tubos condutores do telhado de sua casa. Com o tempo, esses resíduos obstruem as canaletas e dificultam o escoamento da água das chuvas. É hora então de fazer uma limpeza de calhas. Em muitos casos, é preciso subir no telhado para realizar a limpeza das calhas e dos tubos condutores. Em situações como essa, uma empresa ou profissional especializado deve ser contratado, porque o serviço demanda equipamentos de proteção individual adequados e requer uma série de procedimentos de segurança.

Mas se a calha puder ser acessada pelo lado externo da casa, sem demandar a passagem pelo telhado, a manutenção pode até ser executada pelo morador, desde que o uso da escada seja seguro. Dois dos principais fatores a serem considerados são a altura e a proximidade entre a calha e a rede elétrica, bem como a possibilidade de apoio firme da escada e o uso de sapatos com solado aderente e luvas. Higienizar as calhas é, sem dúvida nenhuma, um dos processos mais importantes da manutenção da residência. Isso porque, quando a calha está limpa, ela recolhe da maneira correta a água da chuva que escorre sobre o telhado, evitando problemas de infiltração e umidade excessiva.
Para garantir o bom funcionamento e proteger o seu imóvel de danos irreversíveis no telhado e nas paredes, o ideal é que a limpeza de calhas seja feita pelo menos duas vezes por ano. Mas não descuide! Uma análise e limpeza superficial podem ser feitas trimestralmente.

Não esqueça!

Confira abaixo algumas dicas que separamos para você sobre como efetuar a limpeza de calhas com eficiência e segurança:
Não faça a limpeza de calhas em dias de chuva, especialmente em tempestades com ocorrência de raios;
Antes de subir no telhado, separe tudo o que vai precisar: sacolas, luvas, colheres, pá e mangueira;
A mangueira de alta pressão é excelente para fazer a limpeza de calhas;calha-entupida
Faça a inspeção da calha frequentemente para verificar se já está na hora de fazer a limpeza;
No caso dos edifícios, a limpeza de calhas deve ser realizada por profissionais.

Ligue para a Desentupidora Porto Alegre – RS

Com dúvidas sobre a limpeza de calhas? Entre em contato com a equipe da Desentupidora Porto Alegre – RS. São 15 anos de experiência em diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Nossa empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Portanto, Entre em contato pelo fone (51) 3937-0633.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.