caixa-de-gordura-sendo-colocadaA caixa de gordura é um sistema que armazena a gordura doméstica e impede que ela vá para a rede de esgoto. Acontece que quando estes resíduos se acumulam, vários problemas podem ocorrer. Por isso, é preciso se prevenir e realizar frequentemente a limpeza de caixa de gordura.

Como funciona

Para separar a água da gordura e da sujeira, a caixa de gordura conta com uma divisória, que permite que a parte líquida passe por baixo, enquanto que a parte sólida fique contida. Depois, é preciso que estes resíduos sejam retirados e descartados.

A frequência da limpeza da caixa de gordura pode variar, dependendo do tamanho da caixa e do fluxo de esgoto que passa por ela. Mas o ideal é que não se passe mais de um mês sem que uma faxina seja feita.

Problemas

Se a caixa de gordura não for limpa na frequência necessária, vários problemas podem ocorrer. O primeiro a ser notado é o lento escoamento da água nos ralos, o que pode piorar e se tornar um entupimento completo das tubulações. Outro problema comum é o mau cheiro exalado por uma caixa de gordura cheia, este atrai insetos que podem trazer doenças. E por último, quando a situação se torna insustentável, a caixa de gordura pode transbordar, inundando o local com esgoto.

A Limpeza

Para realizar a limpeza, é preciso tirar todo o lodo e gordura que se encontra na caixa. Esta operação é facilitada porque o resfriamento provocado pelo sistema da caixa de gordura faz com que os resíduos formem blocos. Se a limpeza tem sido feita regularmente, é possível retirar estes dejetos e colocar em um saco plástico resistente.

Mas em hipótese alguma os resíduos retirados devem ser jogados de novo na rede de esgoto. A caixa de gordura serve justamente para evitar que isso aconteça. Caso contrário, esta gordura irá causar entupimento em um ponto de distante e de difícil acesso da rede. Provocando dores de cabeça ainda maiores.

Pelo mesmo motivo, não se deve usar água quente, enzima ou bactérias que derretam a gordura. Estas opções só resolvem o problema temporariamente, pois a gordura vai voltar a se solidificar em outro ponto, causando entupimento.

esquema-de-funcionamento-da-caixa-de-gorduraSegurança

Para realizar a limpeza da caixa de gordura, é necessário usar máscaras, luvas e todo o material de proteção disponível. Se você não souber realizar a assepsia correta ou se houver um entupimento, o ideal é contratar uma empresa desentupidora especializada em limpeza de caixa de gordura.

Uma das vantagens de se contratar uma empresa especializada, é que eles vão cuidar do descarte dos resíduos, garantindo que a gordura retirada tenham uma destinação correta.

A Desentupidora Porto Alegre RS

A nossa empresa trabalha há mais de 20 anos com limpeza e desentupimento de caixas de gordura. Temos profissionais altamente capacitados e realizamos a sucção da gordura com auto vácuo, o que garante uma limpeza rápida e eficiente. Oferecemos atendimento 24 horas e orçamento gratuito.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.