limpeza-caixa-gordura
A caixa coletora de gordura foi desenvolvida com a função de coletar e reter os resíduos gordurosos dos esgotos. Ela retém a gordura evitando o entupimento da tubulação e também evita o mau cheiro. A falta de limpeza da caixa de gordura pode causar transtornos, tais como transbordamento através da tampa, entupimento das canalizações, escoamento lento da água pelo ralo da pia, mau cheiro, entre outros. Utilizada em casas e estabelecimentos comerciais, a caixa de gordura é essencial para a segurança e o bom desempenho dos encanamentos e sistemas de escoamento de esgoto e das construções.

Além dos problemas gerados nos imóveis onde há entupimento, a rede de esgoto das cidades e o meio ambiente também são prejudicados pelo descaso na limpeza da caixa de gordura. Isso porque, quando ocorre a obstrução de algum ponto da rede, é preciso que a concessionária de esgoto do local desloque uma equipe de manutenção para resolução do problema, o que gera custos. Além disso, haverá despesas adicionais durante o tratamento do esgoto e, consequentemente, para o bolso dos contribuintes.

Limpeza da caixa de gordura – o que não fazer?

Você encontrará na internet centenas de vídeos e textos dando dicas impróprias para a limpeza da caixa de gordura. Por exemplo, muitas pessoas despejam água fervendo na caixa de gordura para desfazer a gordura solidificada no topo da caixa, o que é um erro: assim que a gordura se liquefaz, ela entra na tubulação do esgoto e pode endurecer com o frio lá, causando entupimentos. Não use agentes biológicos, enzimas, bactérias e outras soluções “ecológicas” para sua caixa de gordura. A única coisa que esses produtos fazem é dissipar a gordura para ela “descer” pela tubulação de esgoto, e é exatamente o que você precisa evitar. Não se iluda também com produtos que fazem a “autolimpeza” da caixa de gordura. Eles podem entupir sua rede de esgoto e causar uma boa dor de cabeça.

T3

Limpeza da caixa de gordura profissional

Está precisando fazer uma limpeza da caixa de gordura ou acabou de perceber que nunca limpou a sua? Uma boa dica é chamar a Desentupidora Porto Alegre RS. Com profissionais competentes e equipados, ela atende a todo o Rio Grande do Sul. O procedimento de limpeza da caixa de gordura é feito (quando for mecanicamente) através de caminhões auto vácuo. Após a realização desse serviço de limpeza, os dejetos coletados serão levados para o local adequado, assim poderão ter o correto descarte e um possível reaproveitamento. Para que este tipo de serviço seja realizado corretamente, é preciso de técnicos bem treinados e equipamentos qualificados.

Nossa empresa

Presente no mercado há mais de 15 anos, a Desentupidora Porto Alegre – RS conta com todas as licenças necessárias exigidas pela CORSAN e FEPAM para a limpeza de fossa e sucção de resíduos. A empresa oferece diversos tipos de serviço de desentupimento, hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água e entrega de água potável. Solicite orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre em contato pelo fone (51) 3937-0633.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.