formas incorretas de desentupimentos

As formas inadequadas de desobstrução ou desentupimento são a utilização de arames, cabo de aço, sistema de pressão de ar por exemplo o cilindro de CO² muitas vezes vendido no mercado como jato químico, este sistema é altamente prejudicial ao sistema hidráulico de sua residência, condomínio, indústria ou comercio, ele causa vazamentos, infiltrações pois as tubulações de esgoto e pluviais não são desenvolvidas para suportar pressão, já as tubulações de água potável quente e fria até atendem um limite de pressão mas não para suportar jatos de pressão como é aplicado por empresas caseiras que atuam no ramo de desentupimento e limpa fossa, esse procedimento de utilização do cilindro é muito utilizado porque o equipamento adequado é importado, existem também alguns equipamentos de segunda linha vendidos no Brasil que também são bons e exercem a mesma função.

Neste ramo de desentupimento e limpeza de fossa existem muitas pessoas que se aventuram sem o mínimo de conhecimento técnico na área e capacidade de estrutura de equipamentos adequados para tipos de serviços como: desentupimentos de vaso, desentupimento de pia, desentupimento de ralo de chuveiro, desentupimento de tubulação de esgoto, desentupimento de rede de esgoto, desentupimento de fossa, desentupimento de calha, desentupimento de caixa de gordura, desentupimento de tubulação de agua potável, desentupimento de tubulação de agua quente, desentupimento de caixa de passagem, limpeza de fossa, limpeza de sumidouro, sucção de resíduos, entre outros.

O equipamento adequando é conhecido como maquinário rotativo ou roto rooter com nome especifico de k50, k500 e k1500 com cabos aspirais que atendem a distância de eficiência de até 60 metros que passam até mesmo por curvas e joelhos hidráulicos sem prejudicar ou forçar o sistema hidráulico pelo mesmo atender a flexibilidade necessária.

Formas e equipamentos corretos de realizar serviços de limpeza e desentupimento

É técnico profissional da área de desentupimento ou engenheiro civil ou hidráulico que fara a avaliação de qual equipamento ideal para solução do problema de desobstrução ou desentupimento. Ex. Maquinário rotativo (k50, k500 ou k1500), equipamento de hidrojateamento ou auto vácuo. Assim você terá a utilização de equipamentos adequados sem prejudicar e gerar mais problemas nas suas tubulações.

Riscos do uso do cilindro de CO²

Os riscos de corte na quebra de um vaso sanitário ou explodir uma tubulação são bem altos e empresas que tem a pratica de utilização desse sistema deverão ser bem avaliadas pois não tem conhecimento técnico e também avaliar suas documentações sociais e segurança do trabalho, por exemplo. Havendo algum acidente e o colaborador não estiver coberto nesses quesitos o responsável passa a ser o contratante, é indicado sempre uma analise perante os órgãos do ministério do trabalho referente ao colaborador no qual for realizar algum atendimento nessas linhas de serviço.

A desentupidora e limpa fossa Desentupidora Porto Alegre – RS possui um atendimento técnico e especializado para estes serviços, além disso possui equipamentos modernos e capazes de resolver qualquer problema. Atendimento 24 horas, incluindo domingos e feriados.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.