Confira as melhores dicas para desentupir vaso sanitário

Confira as melhores dicas para desentupir vaso sanitárioA internet tornou-se uma importante aliada na resolução de problemas domésticos como entupimentos e obstruções. Basta dar um Google para se deparar com inúmeras dicas para desentupimento de vaso sanitário, ralo do banheiro ou da pia. Entretanto, nem tudo que encontramos na web é verdadeiro, reunimos algumas dicas para desentupir vaso sanitário que devem ser levadas em conta. O melhor a ser feito é sempre contratar uma empresa de desentupidora especializada no serviço, como a Desentupidora Porto Alegre RS, e deixar que eles cuidem do seu problema com o correto maquinário e as corretas técnicas.

Na lista das dicas para desentupir vaso sanitário há a opção do efeito vácuo. Para isso, você deverá vedar o vaso com um saco plástico ou película aderente e reforçar com fita adesiva, de forma que não haja nenhuma saída de ar. Em seguida, abaixe a tampa, sente ou force para que não saia ar e dê a descarga. Outra dica que costuma ser eficiente é usar uma garrafa pet como desentupidor. Este método consiste em cortar uma garrafa pet ao meio e utilizar, preferencialmente, um cabo de vassoura para prender o bico da garrafa. Após, direcione o fundo da garrafa cortada para o buraco da privada e faça o mesmo movimento que o de um desentupidor.

Tem aqueles que despejam inúmeros baldes de água no vaso com a esperança de mandar embora o que esteja obstruindo. A alternativa é válida, mas nem um pouco sustentável pelo grande desperdício de água potável na sua aplicação. Recorra então ao tradicional desentupidor de borracha. Coloque o desentupidor na bacia do vaso sanitário, ajustando-o para cobrir totalmente a abertura do ralo. Pressione o desentupidor para baixo para criar uma vedação. Use o desentupidor e de descarga simultaneamente pois é necessário que tenha uma considerável quantidade de água dentro do vaso.

Mas há também aquelas dicas para desentupir vaso sanitário que não devem ser seguidas. É o caso da soda cáustica e outros desentupidores químicos. Utilizando esses produtos você pode se machucar ou colocar em risco a saúde de sua família. Substitua a soda cáustica e outros desentupidores químicos pelo bicarbonato de sódio. Trata-se de uma natural e ecológica dicas para desentupir vaso. E ainda é bem simples de usar. Outro conselho que não deve ser seguido é o de usar objetos pontiagudos no desentupimento. As pontas podem danificar a estrutura dos tubos, causando fissuras por onde a água acaba escoando. Com isso, ao invés de seguir o destino adequado, o líquido se aloja no subsolo e pode até mesmo prejudicar a estrutura do imóvel.

A melhor e mais segura das dicas para desentupir vaso sanitário é ligar para a Desentupidora Porto Alegre RS, que conta com uma equipe qualificada e experiente em solucionar problemas de obstrução em encanamentos. São profissionais qualificados para atender você e sua família com eficiência e compromisso. A Desentupidora Porto Alegre RS acumula mais de 15 anos de experiência, oferecendo diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Entre em contato com nosso plantão permanente e solicite seu orçamento gratuito.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.