desentupir vaso sanitario

desentupir vaso sanitario

Esperando visitas e o vaso sanitário resolveu dar problema? Só quem já viveu o problema de um vaso entupido sabe o quanto esse imprevisto é desagradável. Além do mau cheiro, compromete toda a higiene do banheiro e ainda há o risco de inundar o cômodo. Por isso, preparamos dicas infalíveis para desentupir vaso sanitário que vão te ajudar a resolver essa questão e deixar o banheiro limpinho!

Antes de realizar qualquer um dos procedimentos abaixo, lembre-se de vestir luvas de borracha para evitar contaminação. Caso a água já tenha transbordado, cubra o piso ao redor com jornal. Mantenha a janela aberta durante toda a operação. Não esqueça que esses métodos são caseiros, portanto, não são os mais ideais. Procure optar por uma ajuda profissional para evitar danos ao seu vaso. Vamos agora ao que interessa: dicas infalíveis para desentupir vaso sanitário.

Produtos caseiros

Nossa primeira dica para desentupir vaso é usar água sanitária, um produto muito comum na casa das pessoas. Despeje um pouco no produto no vaso a noite e pela manhã acione a descarga. Se não funcionar, aqueça uma panela grande de água.  Quando estiver quase fervendo, coloque num balde e despeje no vaso. Tome cuidado para não se queimar. Para melhorar o resultado, jogue também detergente, antes da água quente. Ele vai quebrar as moléculas de gordura e facilitar o desentupimento. Caso seja necessário, repita o processo.

Desentupidor comum

Se você possui um desentupidor próprio para vaso sanitário, use a ferramenta enquanto dá descargas, pois ele funciona melhor se houver muita água dentro da privada. É uma das formas mais eficientes de desentupir o vaso, mas nem todo mundo possui o desentupidor em casa.

Nesse caso, uma garrafa PET vazia, um cabo de vassoura e uma tesoura podem te ajudar. Corte a garrafa no meio, usando a tesoura, deixando a parte do bico com cerca de 1/3 da altura total. Encaixe a bico da garrafa no cabo da vassoura. Agora, é só colocar dentro do vaso e usar como se fosse um desentupidor comum.

Prevenindo novos entupimentos

Agora que você já conhece alguns para desentupir vaso sanitário, é bom entender por que e como evitar novas ocorrências. Geralmente, o problema é de responsabilidade dos próprios usuários do banheiro. Desta forma, jogar papel higiênico no vaso, usar pedrinhas sanitárias, nunca dar manutenção ou mesmo ter uma descarga com pouca pressão podem contribuir para entupir o vaso. A estrutura do vaso é toda em curvas, o que facilita a formação de barreiras para os objetos sólidos. Por isso, nada de descartar lixo, cigarro, ou papel dentro do sanitário.

Gostou das nossas dicas?

Gostou das nossas dicas? Toda semana publicamos em nosso site dicas de como desentupir pias, ralos e vasos sanitários, além de mostrar as melhores maneiras de cuidar da rede de esgoto do seu imóvel. Por isso, não deixe de visitar a página da Desentupidora Porto Alegre RS!

Conheça a Desentupidora Porto Alegre RS

A Desentupidora Porto Alegre RS é referência na prestação de serviços de desentupimentos. Contamos com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar os mais diversos serviços relacionados a problemas com encanamento e elementos similares. Nosso orçamento é gratuito. Entre em contato com nosso atendimento que enviamos nossos técnicos.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.