Soluções simples que ajudam a desentupir encanamento

Soluções simples que ajudam a desentupir encanamentoNão é incomum de acontecer de o encanamento da pia da sua cozinha entupir por conta de gorduras e resíduos alimentícios. Com o tempo, a gordura vai se acumulando na parede interna dos canos, formando camadas que endurecem e se sobrepõem, diminuindo o espaço de passagem do fluxo até, por fim, bloquear por completo o escoamento pela encanação. Existem outros componentes que são responsáveis para entupir o encanamento da cozinha, como o próprio sabão e detergente utilizado para lavar as louças. Não se assuste se a água da pia da sua cozinha não está escoando facilmente. Existem algumas formas práticas e rápidas de desentupir encanamento com gordura.

Primeiro, utilize para desobstruir encanamento um desentupidor de borracha que você encontra em qualquer supermercado. Esse método funciona apenas se a pia estiver cheia de água. Caso não desentupa a tubulação, a segunda opção é jogar água fervendo no ralo da pia e em seguida observar se a água passou pelo encanamento. Substitua a soda cáustica e outros desentupidores químicos pelo bicarbonato de sódio. Trata-se de uma maneira natural e ecológica de desentupir encanamento. E ainda é bem simples de usar. Despeje 50 gramas de bicarbonato de sódio no ralo e, em seguida, coloque 250 ml de vinagre. Espere que a mistura faça espuma e deixe atuar. Aguarde até que a espuma desapareça. Em seguida enxágue com água corrente até toda espuma descer pelo ralo. É importante destacar que todas essas soluções são paliativas e o resultado só será efetivo após realizar a limpeza da caixa de gordura.

Uma boa manutenção é ainda a melhor maneira de evitar aqueles momentos de terror em desentupir encanamento. Despejar água quente no ralo uma vez por semana pode ajudar a manter o encanamento limpo. Também é recomendável a instalação de pequenas telas para evitar a passagens de objetos grandes, cabelos e outros materiais que podem causar o entupimento da tubulação. Não descuide da limpeza da caixa de gordura, que deve ser feita na maioria dos casos a cada seis meses. Contate uma empresa desentupidora para fazer uma avaliação dos encanamentos e das caixas de gordura e inspeção.

Para uma manutenção segura e garantida, contate a Desentupidora Porto Alegre RS. Somos especializados em diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. A empresa conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolve seu problema rapidamente e com o mínimo de sujeira. O orçamento é gratuito. Entre em contato com nosso plantão permanente pelo fone (51) 3012-5310 e solicite uma visita da nossa equipe.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.