Cuidados pós desentupimentos adiam ocorrência de novas obstruções

Cuidados pós desentupimentos adiam ocorrência de novas obstruçõesO entupimento de ralos e pias é um problema muito comum nas casas e, mesmo após solucionado, esse transtorno pode voltar a acontecer. Após lidar com desentupimentos é importante adotar algumas medidas para que esse transtorno não ocorra tão facilmente. Uma delas é não descartar resíduos nas pias e ralos. Jogue todas as sobras no lixo orgânico, e isso vale até para pequenos resíduos, como grãos. Por menores que sejam, o acúmulo destes pode entupir o cano facilmente. Nos ralos, tanto internos quanto externos, fique atento a resíduos como tufos de cabelo, folhas, plásticos, pedaços de papel e sabonete, que acumulados se concentram e bloqueiam a descida da água.

Também é importante estar sempre em dia com a limpeza das instalações. Principalmente a da caixa de gordura, uma das causas mais comuns de desentupimentos. A limpeza regular evita o acúmulo de resíduos que causam transbordamento da caixa e, em piores casos, o refluxo da água suja para a pia. Esse processo pode ser feito a cada seis meses, mas o ideal é que sejam limpas a cada 3 meses em residências. Os sifões dos ralos também devem ser limpos a fim de remover qualquer resíduo que possa bloquear o escoamento da água.

A primeira reação ao se deparar com uma pia ou ralo obstruído é recorrer a métodos caseiros de desentupimentos. Tenha cuidado. Não force a descida da água com objetos pontiagudos, como facas e garfos, pois há o risco de furar o cano. Produtos químicos como a soda devem ser evitados em desentupimentos, pois podem alcançar altas temperaturas e se não manuseados corretamente causam acidentes. A água quente, também bastante utilizada, pode danificar tubulações de plástico. Por isso, verifique o material de que são feitas antes de sair despejando água fervente pelo ralo.

Contornar obstruções com desentupimentos alternativos não faz com que o problema desapareça, apenas trazendo a falsa impressão de resolvido. Para não causar estragos maiores, previna-se sempre e quando o pior ocorrer, chame um serviço especializado o quanto antes. Sua melhor opção em desentupimentos é ligar para a Desentupidora Porto Alegre RS, empresa que conta com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares. A empresa também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável e gestão de resíduos. Entre em contato com nosso plantão permanente pelo fone (51) 3012-5310 e agende uma visita.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.