Desentupimento de coluna deve ser feito semestralmente

Desentupimento de coluna deve ser feito semestralmenteTodo o sistema de tubulação de um condomínio pode ser afetado por uma demora em realizar o desentupimento de coluna de esgoto em um apartamento. Trata-se da rede de encanamento responsável por levar a água limpa às caixas d’água e para dentro dos apartamentos ou de levar a água utilizada para as redes de esgoto. Quando ocorre um bloqueio neste fluxo, o cano obstruído pode não conseguir suportar toda a pressão da tubulação e acabar rachando. O resultado pode ser um vazamento da coluna e infiltração de água nas paredes – e uma tremenda dor de cabeça para os moradores do condomínio.

Fique atento aos sinais. A necessidade de desentupimento de coluna pode ser percebida pela lentidão na saída de água ao puxar a descarga, em pias de cozinhas, ralos de banheiros, tanques, entre outros ramais. Os entupimentos de coluna de esgoto estão relacionados a sobrecarga de detritos nas tubagens, o que promove a interrupção da vazão normal de água. Geralmente, isso se deve ao acúmulo de alimentos, óleo e matérias orgânicas nos ralos da pia da cozinha, e também a restos de sabonete, cabelos e produtos como xampus nos ralos dos banheiros.

Sem uma manutenção periódica, todos esses detritos lançados pelos apartamentos começam a se acumular na coluna, o que resulta no entupimento. O desentupimentos de colunas é uma solução eficaz e deve ser realizada, pelo menos, 2 vezes ao ano como ação preventiva, evitando assim transtornos de refluxo de água em apartamentos e salas comerciais. . Invista no desentupimento preventivo. Trata-se de um trabalho com custo menor se comparado ao do desentupimento efetivo, já que muitas vezes é necessário a utilização de equipamentos pesados e caminhões.

Também é preciso mudar alguns hábitos. As colunas da cozinha e da área de serviço são as que apresentam mais problemas pela grande quantidade de gordura despejada. Evite que restos de comida sejam jogados na pia, pois tudo que passa por este canal é direcionado à caixa de gordura, e em um curto tempo estes pequenos detritos se transformam em um grande problema. Na hora da lavagem de roupas os fiapos dos tecidos que se desprendem podem gerar obstruções que irão impedir o fluxo normal da água para a rede de esgoto. Mesmo tomando esses cuidados pode ocorrer o entupimento, e se acontecer o mais certo é chamar uma empresa especializada em desentupimento para resolver de forma correta o problema.

Líder de mercado, a Desentupidora Porto Alegre RS está 24 horas à disposição para resolver emergências com desentupimentos e outros serviços. Com equipe profissional qualificada e equipamentos de ponta, removemos toda sujeira contida na tubulação desobstruindo as colunas e normalizando o fluxo de água. Tudo sem a necessidade de quebrar paredes, pisos ou azulejos nos apartamentos.

A Desentupidora Porto Alegre RS também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Ligue para (51) 3012-5310 e solicite orçamento gratuito.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.