desentupimento de pia

Todos sabem que a pia é algo indispensável no dia a dia da sua cozinha, com isso, seria um transtorno se ela de repente ficasse obstruída e começasse a transbordar. Muitas pessoas não se importam muito como anda o funcionamento das tubulações de suas pias, e acabam sendo surpreendidos quando um entupimento acontece.

Por ser algo que tão comum e que acontece com todo mundo, separamos algumas soluções, não só para quem mora sozinho, mas para todos que tiverem uma pia em casa.

Como ocorre o entupimento de pia?

Entupimentos ocorrem, geralmente, quando são deixados restos de alimentos, sabão ou sujeiras na pia. Esses dejetos descerão pelo ralo e assim entupirão as tubulações da pia, fazendo com que a água não escoe. Outro motivo comum é o acumulo de gorduras nas tubulações da pia da cozinha, que prejudicam seu bom funcionamento da mesma quando forem passar alguns restos de alimentos pelo ralo, ou até mesmo a água.

O descarte incorreto de dejetos pelos ralos dificulta o processo de desentupimento, uma vez que eles grudam nas paredes da encanação, dificultando o correto fluxo da água.

O que é utilizado para realizar o desentupimento de pia?

Muitas pessoas tentam desentupir sua pia, sem nenhum conhecimento ou auxílio de maquinário especifico para o tipo de serviço que será realizado. Com isso, acabam muitas vezes agravando ainda mais o problema. O que significa um maior prejuízo e um problema duplicado.

Confira algumas dicas eficientes para poder executar a solução do problema você mesmo:

– Água quente com detergente para desentupimento de pia:
Um dos métodos caseiros, no qual irá dissolver a gordura presente na tubulação para que o ralo volte a funcionar normalmente.

– Arame para desentupimento de pia:

Ele deverá ser forçado dentro do cano para tentar abrir uma passagem para água e assim desobstruir o encanamento.

– Desentupidor comum para desentupimento de pia:
Trata-se do tradicional desentupidor de borracha, que funciona muito bem com a pressão que ele exerce.

– Hidrojateamento para desentupimento de pia:

É um dos métodos mais modernos e eficientes que vem sendo utilizado para desobstruções. É constituído de um jato d’água de alta pressão e para esse método é recomendado a contratação de um serviço profissional de desentupimento de pias.

– Mangueira para desentupimento de pia:
Deve introduzir-se na tubulação e abrir ao máximo a torneira na qual a mangueira está conectada para poder ocorrer a desobstrução da pia.

– Máquina para desentupimento de pia:
Consiste em mais um método moderno, no qual a máquina (k50, k500, k1500 ou rooter) gira um cabo dentro da tubulação, fazendo com que os dejetos que estejam dificultando o bom funcionamento do encanamento se desprenda das paredes, dessa forma, desentupindo a pia. Para esse processo também é recomendado a contratação de uma empresa especializada nesses serviços.

Sobre nossa empresa

A Desentupidora Porto Alegre – RS atua no mercado a mais de 15 anos com diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos.

Nossa empresa trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana e com orçamento gratuito. Entre em contato pelo site www.desentupidoraportoalegrers.com.br, ou pelo fone (51) 3937-0633.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.