Hidrojateamento facilita o desentupimento de canos
09/09/2016
Impermeabilização de Caixa d’Água
12/09/2016
Mostrar Todos

Como Realizar o Desentupimento de Pia

pia-desentupimentoEntão, a sua pia entupiu e você decidiu procurar na internet uma maneira de resolver o problema? Primeiramente, tome cuidado! Na era da informação, aprender coisas simples pode ser uma tarefa complicada. Pois mesmo pessoas despreparas dão dicas sobre todos os assuntos. Mas, felizmente, você veio ao lugar certo! A Desentupidora em Porto Alegre Laçador é especialista em desentupimento de pia e vai te auxiliar nesta tarefa!

Avaliando o Problema

Antes de mais nada: você sabe o motivo do entupimento? Caso positivo, tudo fica mais simples. O método de desobstrução está diretamente ligado a causa da mesma. O primeiro conselho que as pessoas dão é jogar água quente, mas de nada adiantaria se o motivo fosse algum objeto trancando a tubulação.

Então, pense se algo não caiu dentro do cano, se foi algo repentino ou que se acumulou com o tempo e, depois, veja as opções abaixo:

Desentupimento de pia bloqueada por gordura

Este é o motivo mais comum. Muita gente tem péssimo hábito de jogar óleo e outras coisas gordurosas pelo ralo. Mas isso, além de contaminar a água, provoca entupimento nas tubulações.

Para realizar o desentupimento, a maneira mais simples é jogar água quente misturada com sabão em pó ou detergente. A água quente vai amolecer a gordura e o sabão em pó, ou detergente, vai funcionar como um desengordurante.

Desentupimento de pia bloqueada por restos de comida

O ideal é que as pessoas jogassem os restos de comida no lixo, para depois lavar a louça. Mas muita gente deixa as sobras irem água abaixo e acaba pagando o preço por isso. Os sedimentos se agrupam e bloqueiam o fluxo de água. E, para realizar o desentupimento da pia, é necessário algo que amoleça ou corroa a comida.

pia-entupidaA opção mais comum é usar uma refrigerante cola. O ácido dele é extremamente forte e corrosivo. Jogar dois litros pelo ralo pode liberar a tubulação.

Caso não funcione, pode tentar algo ainda mais abrasivo, primeiro jogue bicarbonato de sódio e depois vinagre. A mistura provoca uma reação química forte, é normal subir uma fumaça e mal cheiro. Mas costuma ser eficaz.

Se ainda assim não der certo, é possível comprar um desentupidor químico nos supermercados, a força e eficácia varia de acordo com o produto. Antes de usar, leia as instruções no rotulo das embalagens.

Desentupimento de pia bloqueada por objeto

Às vezes as dicas acima não são o suficiente, o que está bloqueando a tubulação é provavelmente um objeto ou algo de difícil dissolução. Neste caso, tentar resolver o problema por conta própria pode acabar danificando os encanamentos. O recomendável é que o desentupimento de pia seja feito por profissionais.

Especialistas em desentupimento de pia

Profissionais de desentupimento tem conhecimento técnico e experiência para rapidamente descobrir o motivo da obstrução. Além disso, eles contam com equipamentos que permitem limpar as tubulações sem fazer sujeira e sem precisar quebrar nada.

Nossa empresa, a Desentupidora em Porto Alegre Laçador, oferece uma visita técnica completamente gratuita. Então, se estiver em dúvida sobre a causa do entupimento, ligue para nós ou faça um contato aqui pelo site. Nós enviaremos uma equipe para avaliar o problema e, só então, você decidirá se deseja que o serviço seja feito. O nosso atendimento é 24 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *