Tire suas dúvidas sobre desentupimento de fossas

Tire suas dúvidas sobre desentupimento de fossasAs fossas sépticas são unidades de tratamento primário de esgoto doméstico nas quais são feitas a separação e a transformação físico-química da matéria sólida contida no esgoto. É uma maneira simples e barata de disposição dos esgotos indicada, sobretudo, para a zona rural ou residências isoladas. No entanto, de tempos em tempos, os resíduos se acumulam e é necessário realizar a sua limpeza. São muitas as dúvidas a respeito da sua manutenção e os problemas gerados pela falta de limpeza. Por isso, reunimos aqui as perguntas mais frequentes sobre desentupimento de fossas. Confira abaixo:

Como é feito o desentupimento de fossas?

O desentupimento de fossas é feito através de um sistema do caminhão limpa fossa que atua por meio de um sistema de sucção a vácuo, gerado por uma bomba de anel líquido, conjugado a um tanque perfeitamente fechado. O caminhão limpa fossa é capaz de aspirar qualquer resíduo que se encontre no reservatório, armazenando-o no tanque para posterior transporte e descarte em um local apropriado.

O que acontece se não for feita a limpeza da fossa?

Uma simples obstrução na fossa, quando não tratada corretamente, pode causar um transtorno grave em sua casa, além de danos à saúde e ao meio ambiente. Por isso é importante que seja realizado o desentupimento de fossas como ação corretiva, mas principalmente preventiva.

Quando deve ser realizada limpeza e desentupimento de fossas?

A frequência dependerá do uso e do tamanho da fossa. A recomendação é de que este sistema seja esvaziado no mínimo uma vez a cada três anos, mesmo se houver pouco uso. A limpeza e o desentupimento de fossa deve ser definida com base no acúmulo de volume e nos registros de limpeza. Uma fossa é considerada cheia e necessitará de limpeza quando os resíduos sólidos representarem 35% ou mais da sua capacidade.

Que cuidados devem ser tomados no desentupimento de fossas?

A manutenção da fossa exige inúmeros cuidados. Ao abrir o dispositivo, aguarde um pouco para que o gás que emana do lugar se dissipe um pouco, deixando a fossa ventilar um pouco. A exposição mais intensa não só é tóxica, como põe em risco sua saúde e a vida de seus familiares, devendo-se manter o lugar longe de materiais e objetos inflamáveis, como fósforos, isqueiros e cigarros.

Quem deve realizar o desentupimento de fossas?

Se antes o desentupimento de fossas era feito manualmente, hoje existem caminhões equipados com bomba de sucção auto vácuo que retira os resíduos de maneira rápida e eficiente. Porém, é necessário garantir que os operadores possuam as licenças necessárias para a operação e sigam as normas de segurança. E, após o esgotamento de fossa, conferir se será feita a correta destinação de resíduos.

Onde é feito o descarte dos resíduos retirados no desentupimento de fossas?

Ainda que a fossa esteja com o ecossistema microbial funcionando bem e tratando o efluente, é preciso retirar o lodo e a escuma que se acumula com o tempo. Como se trata de um material altamente infectante para o solo, ele não deve ser descartado em qualquer local e sim encaminhado para uma estação de tratamento.

Conte com um serviço especializado

A Desentupidora Porto Alegre RS trabalha há mais de 20 anos com limpeza de fossa, tem os equipamentos mais modernos do mercado, profissionais extremamente qualificados e um atendimento diferenciado, sempre focado nas particularidades de cada cliente, atendendo tanto grandes empresas, como pequenas residências. Além disso, nossa empresa leva a sério o compromisso ambiental, todos os resíduos retirados da limpeza de fossa são descartados da maneira correta. Nossa empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.