desentupimeno-de-canoQualquer tipo de cano pode entupir. Não interessa se são canos da cozinha ou banheiro, este tipo de problema pode acontecer em qualquer tipo de canalização. O que muda é a causa e a solução. Para realizar o desentupimento de canos de forma adequada é necessário saber qual foi a causa do problema, já que diferentes causas exigem diferentes soluções. Todo mundo já ouviu falar em alguma técnica milagrosa de desentupimento de canos. Algumas realmente funcionam. Mas não são todas. Dificilmente, por exemplo, é possível alcançar resultados eficientes no desentupimento de canos utilizando apenas água quente. Na melhor das hipóteses, conseguirá dissolver alguns materiais como restos de sabonetes ou a gordura originada por alimentos. Contudo, na maioria dos casos, o entupimento é também originado por outros materiais, que a água não consegue dissolver.

Além disso, ao tentar realizar o desentupimento de canos sem o equipamento adequado, você pode causar ainda mais problemas na sua tubulação. O uso do equipamento incorreto pode ariar os canos mais do que deveria, podendo causar inclusive furos no mesmo, o que vai exigir uma manutenção muito maior do que uma pequena limpeza realizada por uma empresa especializada. É por isso que você nunca deve tentar realizar o desentupimento de canos sozinho. Afinal de contas, você quer os seus canos desentupidos e não problemas que só vão servir para gerar prejuízos financeiros para você posteriormente, não é mesmo?

desentupimento-de-tubulacoesPrevenção

Alguns cuidados devem ser tomados após o serviço de desentupimento de canos da sua casa. Esses processos buscam prevenir futuros entupimentos e também futuras surpresas com problemas nos canos. Para isso o recomendado é que você realize uma verificação periódica na caixa de inspeção, verificando se ela se encontra com detritos. Caso esteja muito suja, a limpeza é recomendada. Apenas esse procedimento já ajuda e muito na prevenção de futuros problemas.

Vale lembrar também o cuidado diário com as coisas que são jogadas nos ralos. Afinal de contas, o entupimento geralmente é causado pelo acúmulo de detritos nas tubulações. Para evitar o entupimento de canos da rede de esgoto não jogue objetos no vaso sanitário, resto de comida na pia, retire os cabelos acumulados nos ralos do banheiro e faça manutenção periódica. Na lavanderia, mantenha o tanque sempre com um ralo para evitar que fiapos de roupas, botões ou zíper de roupa escoem pelo encanamento.

Ligue para a Desentupidora Porto Alegre

É importante ressaltar que dependendo do tipo de entupimento, as medidas básicas que são tomadas não suficientes. Nesse caso, é recomendado contratar profissionais especializados para efetuar a regularização do problema. Muitas vezes para ocorrer o desentupimento, são necessárias aplicações de produtos químicos específicos para este fim e o mais indicado é que seja manuseado por quem já tem a experiência no assunto. A Desentupidora Porto Alegre RS já está no mercado há mais de 15 anos e conta com uma equipe altamente qualificada no assunto. Entre em contato com nosso plantão permanente pelo fone (51) 3937-0633 e solicite seu orçamento gratuito.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.