Desentupimento de calhas ajuda na conservação das construções

vaso sanitário entupido
Como desentupir vaso sanitário entupido com sabonete
13/06/2017
desentupidora em porto alegre
Desentupidora em Porto Alegre oferece serviço de manutenção
27/06/2017
Mostrar Todos

Desentupimento de calhas ajuda na conservação das construções

desentupimento de calhas

O período de chuvas é a época em que mais ocorre obstruções no sistema de escoamento dos telhados devido ao acúmulo de folhas e outros detritos. Muitas pessoas não têm o costume de fazer as devidas manutenções nas calhas para mantê-las sempre com um bom escoamento da água. Entre as consequências do entupimento causado pela falta de limpeza de calha estão danos na pintura, transbordamento que causam infiltrações, goteiras e até problemas estruturais. Fique de olho: o primeiro sinal da necessidade de realizar o desentupimento de calhas é a lentidão no escoamento de água.

Desentupimento de calhas

Outros indicativos são manchas de mofo no teto e nas paredes dos cômodos da casa. Isso é um verdadeiro problema, pois pode ser tarde demais quando a calha começar a apresentar alguns problemas de infiltração. Não dá mais para adiar o trabalho de limpeza e desentupimento de calhas. O procedimento correto a ser feito é contratar uma empresa especializada ao invés de fazer o serviço você mesmo. Mas, para aqueles que gostam de fazer os serviços sozinhos, separamos algumas dicas fundamentais para executar um bom desentupimento de calhas.

Em primeiro lugar, verifique a segurança em usar uma escada. Dois dos principais fatores a serem considerados são a altura e a proximidade entre a calha e a rede elétrica, bem como a possibilidade de apoio firme da escada e o uso de sapatos com solado aderente e luvas. Amarre uma corda no madeiramento do telhado e a prenda na sua cintura para evitar maiores danos no caso de queda. Nunca faça a limpeza de calhas sozinho. Uma outra pessoa deverá lhe dar suporte, dando firmeza a escada.

Mantenha a limpeza em dia

Não há um cronograma rígido para a limpeza das calhas. O importante é observar o estado das calhas e checar se há um acúmulo considerável de sujeira. A periodicidade varia conforme a localização do imóvel. Nas casas próximas a árvores de grande porte ou a edifícios, a limpeza de calhas deve ser com maior frequência. Isso porque, a incidência de folhas e detritos eventualmente jogados pelos moradores do prédio tendem a entupir com mais rapidez os dutos.

Desentupimento de calhas é com a Laçador

Não coloque sua segurança em risco tentando fazer o desentupimento de calhas sozinho. A Desentupidora em Porto Alegre Laçador conta com uma equipe especializada, que executa esse serviço com rapidez e eficiência. Oferecemos orçamento gratuito a qualquer dia ou hora da semana. Entre em contato com nossa equipe de atendimento e agende uma visita dos nossos técnicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *