Dicas para o desentupimento de caixa de gordura residencial

Empresa limpa fossa garante o bom funcionamento do tanque séptico
Empresa limpa fossa garante o bom funcionamento do tanque séptico
09/03/2017
Dicas da Laçador: saiba o que é bom para desentupir pia de cozinha
Dicas da Laçador: saiba o que é bom para desentupir pia de cozinha
16/03/2017
Mostrar Todos

Dicas para o desentupimento de caixa de gordura residencial

Dicas para o desentupimento de caixa de gordura residencial

As caixas de gordura são responsáveis pela retenção das gorduras originárias da preparação dos alimentos e da limpeza dos utensílios. Ela impede que essas substâncias atinjam a rede principal do esgoto diminuindo seu diâmetro interno devido às incrustações e provocando o seu colapso. A falta de manutenção neste dispositivo é responsável por sintomas bastante desagradáveis, como transbordamentos e mau cheiro. Neste estágio, se torna urgente sua limpeza. Mas é preciso seguir importantes regras no desentupimento de caixa de gordura.

Uma simples busca na internet resulta em inúmeros vídeos e textos ensinando práticas incorretas e impróprias para o desentupimento de caixa de gordura. Por exemplo, muitas pessoas despejam água fervendo na caixa de gordura para desfazer a gordura solidificada no topo da caixa. Não faça isso em casa. Assim que a gordura se liquefaz, ela entra na tubulação do esgoto e pode endurecer com o frio lá, causando entupimentos. Outra sugestão bastante popular são as enzimas, agentes biológicos, bactérias e outras soluções “ecológicas”, que apenas dissipam a gordura para ela “descer” pela tubulação de esgoto, e é exatamente o que você quer evitar que aconteça.

Desentupimento de caixa de gordura

Vários problemas podem ocorrer se o desentupimento de caixa de gordura não for feito da maneira correta. As obstruções muitas vezes são profundas, trazendo a necessidade do uso equipamento específico e conhecimento técnico para fazer o desentupimento de caixa de gordura, através da sucção de resíduos e limpeza de tubulações. Além disso, tentar realizar a limpeza sem a preparação necessária é perigoso, pois é um ambiente cheio de vetores e patógenos. Caso a caixa de gordura esteja entupida, ou se a quantidade de gordura for muito grande, o melhor a fazer é contratar uma empresa profissional, ela vai retirar todos os dejetos, realizar a manutenção e dar a destinação correta aos resíduos.

Portanto, se a caixa de gordura entupiu, o melhor a fazer é chamar uma empresa desentupidora. Há mais de 20 anos no mercado, a Desentupidora em Porto Alegre Laçador conta com profissionais capacitados e equipamentos de ponta. Realizamos desentupimento de caixa de gordura com o mínimo de sujeira e o máximo de eficiência. O atendimento é 24 horas e o orçamento é gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *