pia-cozinha
Pia entupida é certamente uma das maiores vilãs das atividades domésticas e atrapalha todo andamento da cozinha. Geralmente tudo começa com a água demorando para descer e quando isso começa só tende a piorar se você não resolver logo a situação. Os entupimentos são causados geralmente pelo acúmulo de gordura, restos de comida e pó de café descartados diretamente na pia. O que fazer nesta situação depois de retirar qualquer coisa física que esteja bloqueando o ralo, usar métodos de desentupimento da pia para que a mesma continue entupida?

Uma das possíveis maneiras de se desentupir a pia é utilizando água quente no ralo, que poderá ajudar os dejetos que estão obstruindo a se decomporem e continuarem o fluxo da descarga. Para isso, ferva 5 litros de água com detergente líquido ou sabão em pó e vá despejando aos poucos no ralo. Essa mistura dissolverá a gordura e resolverá o problema. Quando o entupimento é mais sério ou demorou mais para ser descoberto a melhor escolha é contratar um desentupidor. Ele fará o serviço com garantia de qualidade e segurança.

Ações sustentáveis

Quando se trata de ralos de pia a primeira coisa que deve vir à mente é prevenir! Adote atitudes sustentáveis dentro de sua casa. Não jogue no ralo restos de óleo nem de comida. Ambos podem ter outro destino muito mais ecológico. Existem empresas que recebem o óleo para reutilizá-lo em diferentes fins, já os restos de comida podem render um excelente adubo com a compostagem.

Soluções caseiras

ralo-pia

 

A maneira mais segura de desentupir a pia é chamar uma empresa especializada neste tipo de serviço, pois eles terão os maquinários e os treinamentos corretos para desobstruir o ralo da pia sem gerar danos. Para os adeptos do “faça você mesmo”, separamos algumas dicas de desentupimento de ralo:

– Coca-Cola:

Esse método de desentupimento é feito de modo que a Coca-Cola consiga ter praticamente os mesmos efeitos da soda caustica, mas sem tantos riscos e prejuízos. Nesse caso deve-se jogar uma garrafa inteira de Coca-Cola dentro do vaso e deixá-la agir durante um considerável período de tempo.

– Vinagre e bicarbonato de sódio:

Misture meio copo de bicarbonato com meio copo de vinagre e jogue diretamente no ralo da pia. Aguarde que a solução empurrará os dejetos para fora do ralo. Por ser uma solução caseira, nem sempre trará o resultado esperado.

Nossa empresa

A Desentupidora Porto Alegre – RS trabalha a mais de 15 anos no mercado, com diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Nossa empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre em contato com a empresa pelo fone (51) 3937-0633.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.