Entupimentos aumentam quando chove – Desentupidora Porto Alegre

Entupimentos aumentam quando chove – Desentupidora Porto AlegreBasta chover para que o telefone aqui da Desentupidora Porto Alegre RS comece a tocar, a quantidade de obstruções nas redes de água e esgoto aumentam muito. Os motivos são variados, mas o principal é que muitos cometem o erro de ligar a rede de esgoto pluvial na rede de esgoto sanitário.

Entupimentos

O fluxo das redes de água e esgoto precisa estar livre para que destinação aconteça sem problemas. Infelizmente, os casos de obstrução são muito comuns. Geralmente, eles acontecem por conta do descarte irregular de resíduos. As pessoas costumam jogar lixo nos vasos, pias, ralos e mesmo na rua. Porém, quando chove, o grande culpado é o excesso de água da chuva na rede de esgoto, o que causa extravasamento e refluxo.

Na Região Metropolitana de São Paulo, o aumento dos serviços de desentupimento durante as chuvas é de em média 22%, cerca de 2 mil desobstruções a mais por mês. A região concentra um grande número de casos, somente nos primeiros meses deste ano foram feitos cerca de 58 mil desentupimentos. Em Porto Alegre, não existem números oficiais, mas aqui na Desentupidora Porto Alegre RS sentimos um forte aumento sempre que começa o período das chuvas.

Esgoto cloacal e esgoto pluvial

Existem dois tipos de esgoto: o cloacal e o pluvial. O esgoto cloacal é responsável por receber os dejetos de tanques, banheiros, pias, vasos sanitários. Ele está programado para receber uma pequena quantidade de água servida de cada vez. Enquanto que o esgoto pluvial é formado pela água das chuvas, como ralos externo, calhas e canaletas. E por meio das galerias de uma cidade, ele consegue suportar uma alta vazão, recebendo grandes quantidades de água.

Todos os imóveis devem ter duas saídas, uma ligada no cloacal e outra no pluvial. Porém, muitas pessoas ligam a rede da água da chuva no esgoto doméstico. Mas quando chove, como o esgoto cloacal não tem a mesma capacidade de absorver uma grande quantidade de água como o pluvial, acontecem refluxos e entupimentos.

Outro problema é quando ligam o esgoto cloacal no pluvial, neste caso, o esgoto não-tratado é direcionado para corpos d’água. Esta é uma das principais razões da poluição do Lago Guaíba em Porto Alegre.

Na nossa cidade, a rede cloacal é de responsabilidade do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), enquanto que a pluvial é administrada pelo Departamento de Esgotos Pluviais (DEP).

Entupimentos aumentam quando chove – Desentupidora Porto AlegreO que fazer?

Para evitar entupimentos é preciso realizar corretamente a ligação das redes de água e esgoto; efetuar a manutenção das mesmas e ter hábitos sustentáveis, como não jogar lixos nas ruas, não descartar resíduos como óleo, pelo, papel higiênico e comida nos ralos e vasos.

Se uma obstrução tiver acontecido em sua casa, você pode tentar nossas dicas de como desentupir vaso sanitário, como desentupir ralo e como desentupir pia. Se o entupimento for muito sério ou em um local mais complexo da rede, como fossas e caixas de gordura, é melhor chamar uma desentupidora.

Caso o entupimento tenha ocorrido na rede pública, ligue para o Fala Porto Alegre pelo número 156, que o DEP e o Dmae resolverão o problema.

Desentupidora Porto Alegre RS

Nossa empresa atua há mais de 15 anos no ramo de desentupimento, dedetização, controle de pragas, hidrojateamento, encanadores e limpeza de fossa. Se precisar dos nossos serviços, entre em contato pelo número (51) 3937-0633, nosso atendimento é 24 horas e o orçamento é gratuito.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.