17529267Problemas no abastecimento de água infelizmente são comuns em Gravataí. Nesta semana, diversos bairros do município da região metropolitana de Porto Alegre tiveram que conviver com irregularidades no fornecimento em decorrência da alteração da qualidade da água do Rio Gravataí. A causa principal – lama, agrotóxicos e outros tipos de sedimentos lançados sem controle de plantações de arroz no Rio Gravataí. Segundo a CORSAN, a concentração elevada de lama altera a qualidade da água e, além de dificultar o bombeamento, dificulta o tratamento. Com isso a produção teve que ser reduzida de 500 litros por segundo para 250 litros por segundo para garantir a qualidade da água distribuída à população. Além disso foram realizadas paradas operacionais na ETA para limpeza dos equipamentos. Cerca de 48 bairros de Gravataí enfrentam o problema.

Problemas de abastecimento de água afetam o cotidiano não só das famílias, mas também de creches, escolas e o comércio, principalmente os setores da área de alimentação. Por isso a importância em contar com reservatórios e caixas d’água. Mas não basta apenas ter esses equipamentos. É preciso também estar sempre atento a sua manutenção, principalmente em relação a limpeza e higiene. A desentupidora Gravataí pode lhe auxiliar nesse cuidado, pois conta com equipe especializada na limpeza e impermeabilização de caixas d’água. Outro problema que pode ocorrer após situações como essa é o entupimento de tubulações devido ao acúmulo de detritos oriundos da água. Se constatar qualquer obstrução entre em contato com a desentupidora Gravataí, que fará gratuitamente uma avaliação na sua casa ou comércio.

Saiba mais

De acordo com o Comitê Hidrográfico da Bacia do Gravataí, a produção de arroz depende da captação de água do rio para irrigar as lavouras. Após o uso, a mesma água volta para o Gravataí. É importante ressaltar que os produtores fazem a vazão da água das lavouras com a licença devida. O problema que ocorreu é que muita terra entrou no leito do manancial. Conforme a FEPAM, a escassez de chuvas também contribuiu para o problema. Nesse período o nível do manancial é tradicionalmente baixo, o que dificulta na dispersão dos detritos e a retomada na normalidade do abastecimento.

Desentupidora Gravataí é Porto Alegre – RS

Moradores de Gravataí podem contar com os serviços da Desentupidora Porto Alegre – RS, especializada em serviços de controle de pragas, limpeza e impermeabilização de caixa d’água, hidrojateamento, entrega de água potável e uma variedade de serviços. Trabalhamos com orçamentos gratuitos, 24 horas por dia, incluindo domingos e feriados de Norte a Sul do País. Ligue (51) 3937-0633 e solicite um orçamento.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.