mau_cheiro_3Cheiro de esgoto em casa ou no trabalho é bastante desagradável. O odor normalmente sai do encanamento dos ralos de banheiros, lavanderias, cozinhas, dentre outros locais e é resultado de gases presentes na tubulação e alguns descuidos. Isso acontece quando as instalações estão inadequadas, seja na cozinha, nos banheiros ou na lavanderia. As causas vão desde um sifão mal vedado ou mal instalado até uma caixa de gordura saturada. Algumas dicas ajudam a resolver o problema, que na maioria das vezes é simples, mas requer paciência, habilidade e técnica. Se não conseguir resolver você mesmo, convém chamar uma desentupidora em Porto Alegre.

Verifique o ajuste do sifão – Responsável por conectar o ralo com a tubulação, o sifão impede que os gases e o mau cheiro do encanamento voltem para dentro de casa. Para que funcione perfeitamente ele precisa estar instalado da maneira correta.

Faça limpezas periódicas na caixa sifonada – Verifique o estado da caixa sifonada, que precisa ter fecho hídrico maior que 50 mm. Analise se não há material orgânico acumulado em seu interior. O recomendável é que uma limpeza periódica, com a retirada de resíduos, seja feita uma vez por mês.

Não descuide da caixa de gordura – Avalie se há trincas e quebras na tampa ou na estrutura do acessório. Se necessário, substitua a tampa ou a peça inteira. A limpeza semestral ou anual evita entupimentos. Você pode fazer sozinho ou chamar uma desentupidora em Porto Alegre para a retirada dos dejetos e sua limpeza.

Verifique as caixas de inspeção – De alvenaria ou PVC, esses tanques recebem o esgoto dos cômodos que não tem gordura, como banheiros e área de serviço, por exemplo. É a partir dessas caixas que se faz a manutenção da rede de coleta. Para isso, abra a tampa e observe se o fluxo de águas corre normalmente ou se há plantas e detritos que impedem a passagem. Há desentupidora em Porto Alegre especializadas na desobstrução e limpeza de caixas de inspeção.

Vedação do vaso – Uma causa comum de mau cheiro em residências é a vedação inadequada da saída do vaso sanitário. O espaço entre a bacia e o chão precisa ser preenchido com rejunte. Outro ponto crítico é a junta entre a saída do vaso e a tubulação de esgoto. Para evitar problemas, essa união deverá ser feita com anel de vedação em perfeito estado.

Desentupidora em Porto Alegre

Buscando uma desentupidora em Porto Alegre para verificar a causa do cheiro de esgoto em seu imóvel? Ligue para a Desentupidora Porto Alegre – RS, especializada em diversos tipos de serviço de desentupimento, hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água e entrega de água potável. Solicite orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre em contato pelo fone (51) 3937-0633.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.