Desentupidora lista os principais causadores de entupimento

Desentupidora lista os principais causadores de entupimentoNa correria do dia-a-dia, passa despercebida a consequência de algumas ações tomadas de forma incorreta e que acabam causando entupimento nas redes de esgoto do imóvel. Você já parou para pensar quais são os principais itens causadores destas obstruções? A Desentupidora Porto Alegre RS preparou uma lista com os maiores causadores de entupimento. Saiba quais são e aprenda a não cair nessa armadilha!

Pia da cozinha

Pó de café – Apesar da aparência de inocência, a borra de café é uma das maiores vilãs quando se trata de pias de cozinha. Aquele resto de pó de café costuma colar nas paredes dos canos junto com a gordura dos utensílios, formando um bolo pegajoso que a água não consegue ultrapassar.
Gordura e óleos – O destino final de qualquer tipo de óleo ou gordura não é o ralo da pia, e sim em algum ponto de reciclagem destes materiais. Estes materiais não são diluídos em água e além de causar entupimentos da pia da cozinha, acabam por dificultar a limpeza do esgoto nas estações de tratamento.
Restos de alimento – As sobras nos pratos e panelas costumam cair pelo ralo e causar problemas à tubulação.
Dica da Desentupidora Porto Alegre RSProteja o ralo da pia na hora em que for preparar algum alimento para que cascas, folhas e restos não caiam na tubulação. Pontas de embalagens e etiquetas também devem ser jogadas diretamente no lixo, esses materiais inorgânicos podem causar sérios problemas caso desçam pelo encanamento, levando a necessidade de uma ação desentupidora.

Vaso sanitário

Areia para gato – esse material não se dissolve imediatamente, podendo causa problemas no sistema de drenagem;

Fio dental – Fabricado com materiais cada vez mais resistentes, seu acúmulo acaba formando uma rede que prende outros materiais, obstruindo as tubulações. Resultado: entupimentos e transbordamentos na rua e dentro das casas, além de mais dificuldade para o tratamento dos resíduos.
Papel higiênico – Pode causar entupimentos nas instalações intradomiciliares, principalmente em imóveis com tubulações fora dos padrões ou muito antigas.

Dica da Desentupidora Porto Alegre RS – Não trate o vaso sanitário como uma lixeira. Nada de colocar ali absorventes, fraldas descartáveis, hastes flexíveis, preservativos, bituca de cigarro, cabelos e outros objetos.

Pia do banheiro

Pequenos objetos – Pequenos objetos como a tampinha da pasta de dente e grampos podem cair dentro do ralo da pia e isso pode ser um grande problema. Esses objetos não se dissolvem na água e dependendo do diâmetro da tubulação podem enroscar em algumas curvas.

Cabelo – Os fios de cabelo são os principais causadores de entupimento nos sifões da pia e em ralos do banheiro. Da mesma forma que acontece com o fio dental, o acúmulo de cabelo vai formando uma rede que prende outros materiais, obstruindo o encanamento.

Dica da Desentupidora Porto Alegre RS – Tente limpar o ralo e remover o acúmulo de fios presos a grelha. Isso não irá resolver o problema completamente, mas irá retardá-lo. Fique atento a esses detalhes e evite dores de cabeça.

Com os canos já entupidos, a alternativa é chamar uma desentupidora especializada. A Desentupidora Porto Alegre RS conta com equipamentos específicos para cada caso de obstrução, com todo o cuidado para não danificar pisos e paredes. A Desentupidora Porto Alegre RS trabalha 24 horas por dia para atender de maneira completa as necessidades dos nossos clientes, seja de forma agendada ou em caráter de emergência. Ligue para nosso plantão de atendimento e agende uma visita. Nosso orçamento é gratuito.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.