Fios de cabelo acumulados no banheiro, restos de sabonete impedindo o escoamento da água, banheiro tão empoçado que mais parece uma piscina. Esses são sinais de que o conforto e tranquilidade na hora de tomar banho estão prestes a desaparecer. Apesar de parecer um problema difícil de resolver, desentupir um ralo pode ser bem simples. Confira a seguir algumas dicas da Desentupidora Porto Alegre RS para solucionar e minimizar os transtornos gerados por entupimento no ralo do banheiro.

A função do ralo é impedir entupimentos, entretanto, mais cedo ou mais tarde o ralo sifonado pode entupir. Para evitar que isso ocorra no seu banheiro, procure não deixar resíduos se acumularem no local. Isso vale para tampinhas, resíduos de sabonetes, grampos, fios de cabelo e outros objetos pequenos que podem obstruir o escoamento. Caso ocorra uma obstrução, siga as orientações abaixo:

Medidas caseiras

Se o ralo entupiu, a primeira medida a ser tomada é usar um desentupidor específico. É necessário colocar a ventosa do objeto diretamente sobre o ralo. Em seguida, abra o chuveiro até que a água acumule um pouco. Quando a água cobrir a borracha do desentupidor, você deve pressionar o objeto para cima e para baixo, fazendo pressão. Repita o processo até a água escoar. Vale ressaltar que a força empregada no processo deve ser moderada para não forçar e danificar o encanamento.

Uma dica eficiente da Desentupidora Porto Alegre RS para resolver problemas de obstrução é despejar cerca de ½ de copo de vinagre concentrado ou vinagre branco diretamente no ralo e esperar o produto agir por aproximadamente 20 minutos. Se não der certo, você pode usar ¼ de bicarbonato de sódio diluído em ¼ de vinagre. A combinação produzirá uma espuma eficiente para limpar os canos e desobstruir o ralo.

Água quente também pode ser uma boa alternativa para desentupir ralos. O ideal é lavar o ralo com água quente, repetindo o processo até que a água esteja descendo normalmente. Duas ou três tentativas costumam ser suficientes para resolver o problema.

Dica extra da Desentupidora Porto Alegre RS

– Não combine vários produtos químicos por conta própria. Isso pode causar reações prejudiciais ao encanamento e a você;

– Procure descobrir a razão do entupimento. Se a causa for acúmulo de gordura, jogar um pouco de sal dentro e sobre o ralo pode resolver;

– Se nada der certo, procure o auxílio de uma desentupidora especializada e verifique se não há problemas mais sérios com os canos.

Conte com a Desentupidora Porto Alegre RS

As melhores soluções em desentupimento você encontra na Desentupidora Porto Alegre RS, que oferece um atendimento eficiente e rápido, solucionando seu problema com toda comodidade. Com equipes disponíveis 24 horas por dia, é só chamar que resolvemos qualquer problema de entupimento em seu banheiro! Conte com quem é referência no assunto!

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.