desentupidor de pia

desentupidor de piaO desentupidor manual é um item doméstico comum projetado para, como o nome sugere, desobstruir e limpar canos. Existem no mercado dois modelos, cada um com uma função específica. Quando for comprar um desentupidor, não pegue o primeiro que ver pela frente. Considere como e onde ele será usado e decida a partir disto. Selecionar o desentupidor correto torna o seu uso muito mais fácil.

Desentupidor de pia

Também chamado de desentupidor aberto, este é o tipo mais comum que encontramos. O desentupidor de pia padrão tem uma borracha no formato semi círculo oco, encaixado na ponta de um cabo. Só o que pode variar é o tamanho do cabo ou da borracha.

O desentupidor de pia funciona realmente bem numa superfície plana, onde a borracha pode se achatar em cima do ralo e criar o vácuo necessário para sugar e desobstruir. Isto não significa que este modelo de desentupidor não possa ser usado em outros locais, como vasos, mas é bem difícil encontrar uma posição onde seja criada pressão suficiente.

Desentupidor de privada

O desentupidor com a borracha mais arredondada, chegando mais perto de completar um círculo, é indicado para desentupimento de vaso sanitário. Sua forma menos reta se encaixa bem no vaso, fazendo com que seja fácil criar a pressão necessário para o desentupimento. A parte mais baixa da borracha é flexível e assim ela consegue se retrair para dentro da parte superior para criar um selamento em superfícies planas. O desentupidor de privada é a melhor opção se você vai ter apenas um desentupidor em casa, pois o seu formato flexível permite que ele seja multiuso.

Como usar um desentupidor

1 – Coloque o desentupidor sobre o ralo. Pressione ligeiramente para criar uma vedação.
2 – Vigorosamente pressione para baixo e para cima rapidamente por 15 ou 20 segundos. Certifique-se de não levantar a ponta de borracha para que não se perca o efeito do vácuo.
3 – Após bombear, retire o desentupidor da pia ou do vaso sanitário. Se a água tiver escorrido, você deve adicionar um pouco mais e tentar novamente. A maioria dos entupimentos necessita de várias tentativas para desentupir.

Ligue para a Desentupidora Porto Alegre RS

Nem todo tipo de obstrução pode ser resolvido com um desentupidor manual de borracha. Se o entupimento for muito profundo, a pressão pode acabar danificando a tubulação. Se o problema não se resolver depois de umas cinco tentativas, é hora de pedir ajuda a um profissional.

Entre em contato com a equipe da Desentupidora Porto Alegre RS, empresa que conta com profissionais competentes, treinados e equipados para solucionar qualquer problema com encanamento e elementos similares. Agende uma visita para orçamento totalmente gratuito. Atendemos 24 horas por dia, inclusive domingos e feriados.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.