Confira dicas para Desentupir a Pia da Cozinha

Desentupimento de ralos requer serviço profissional
10/08/2016
Mostrar Todos

Confira dicas para Desentupir a Pia da Cozinha

No dia a dia, a pia da cozinha é indispensável, mas você realmente não presta atenção nela até que algo dê errado. Uma pia entupida pode ser um desastre, já que com uma pilha de louça suja, cozinhar chega a um impasse. Por isso elaboramos este conteúdo para ensinar como desentupir uma pia de cozinha.

 

Limpar o Sifão da Pia

 

Na maioria dos entupimentos de pia ocorrem apenas no sifão, ou seja, do sifão em diante sua tubulação talvez esteja em perfeitas condições, então inicie seu desentupimento de pia pelo sifão.

 

Coloque um balde grande ou bacia abaixo do sifão de sua pia da cozinha, retire o sifão (basta “desrosquear”), dentro do sifão há água suja, jogue-a no balde que está abaixo da pia e limpe o sifão em um tanque em qualquer lugar fora da casa.

 

Durante a lavagem do sifão já saberá se era ele o problema ou não pela quantidade de sujeira e se estava ou não obstruído, mas de qualquer forma aproveite para o limpar bem. Insira o sifão novamente na pia.

 

Bicarbonato de sódio e vinagre branco

 

Após colocar o sifão novamente na pia, se não funcionou, temos a segunda dica que consiste em jogar uma mistura de bicarbonato de sódio com vinagre na pia da cozinha.

 

Primeiramente jogue o bicarbonato de sódio pelo ralo, em seguida deverá jogar o vinagre branco, com isso estes entram em reação muito rápido, o ideal é já estarem dentro do cano. Após isso deve esperar cerca de 30 minutos até que faça efeito. (Caso saia um cheio ruim pelo ralo, não se preocupe que isso é normal ocorrer).

 

Depois abra a torneira para fazer o teste, caso não funcionar você terá que exercer o terceiro passo.

 

Água quente com detergente.

 

Coloque para ferver mais o menos de 5 litros de água com detergente e despeje esta mistura na pia, com isso vai ajudar muito a desentupir sua pia, boa parte do processo já foi feita pelo passo 2 e a água quente não terá muita dificuldade para dissolver a gordura que possa estar no cano.

 

Se ocorrer da sua pia continuar entupida será realmente preciso utilizar algum produto químico como Diabo Verde ou Soda Cáustica, ou até mesmo contratar uma empresa especializada em desentupimentos.

 

Onde encontro uma Desentupidora?

 

Atenção!!! A empresa que você escolher precisa prestar serviços com os equipamentos adequados, sendo assim são necessários diferentes equipamentos, pois nunca se sabe qual é a origem do problema. Então quando for procurar por uma empresa de desentupimento em Porto Alegre, procure alguma que contenha renome e reconhecimento no mercado. Agora, já sabe qual escolher: A Desentupidora Laçador é a solução! Trabalhamos 24 horas por dia incluindo domingos e feriados, entre em contato e solicite um orçamento gratuito (51) 3072-7757.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *