Como desentupir vaso de banheiro com filme PVC

Como desentupir vaso de banheiro com filme PVCBanheiro com problema no vaso sanitário causa uma baita dor de cabeça. Mas nem sempre o horário ou a situação permite chamar – e esperar – o serviço especializado. Para te ajudar nesses momentos, selecionamos algumas maneiras de como desentupir vaso de banheiro. Claro que o resultado depende muito do motivo do entupimento. Porém, não custa tentar algumas saídas!

Antes de iniciar qualquer procedimento, lembre-se de vestir luvas de borracha para evitar contaminação. Caso a água já tenha transbordado, cubra o piso ao redor com jornal. Mantenha a janela aberta durante toda a operação. Lembramos que se trata de soluções paliativas, portanto não são as mais ideais. Procure optar por uma ajuda profissional para evitar danos ao vaso do banheiro.

Dicas infalíveis de como desentupir vaso de banheiro:

Detergente e água quente – A ação do detergente vai além de desengordurar louças, panelas e talheres. Nesse caso, ele juntamente com a água quente pode ser a solução para seu banheiro. Para isso, espalhe detergente por dentro do vaso sanitário durante 6 segundos, após isso, coloque 1/2 balde de água quente (mas não fervendo) dentro do vaso. Espera-se que a água quente aliada à pressão da gravidade resolva o problema.

Vinagre e bicarbonato de sódio – Misture ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre e jogue diretamente no vaso sanitário. Esta é uma solução caseira que muitas vezes traz bons resultados.

Filme PVC – Limpe bem ao redor do vaso para retirar a gordura e haver uma boa fixação do filme plástico. Feche a tampa e coloque um peso em cima para dar pressão. Depois, dê a descarga. A pressão deve ajudar a liberar o encanamento e mandar embora o que está fechando a passagem de água.

Fica a dica!

Depois de ver como desentupir vaso de banheiro é bom entender por que isso acontece, até mesmo para evitar que o problema volte a acontecer no futuro. Na maioria dos casos, a responsabilidade dos próprios usuários do banheiro. Jogar papel higiênico ou absorventes no vaso, usar pedrinhas sanitárias, nunca dar manutenção ou mesmo ter uma descarga com pouca pressão podem contribuir para entupir o vaso. Essa prática é danosa pois as curvas que existem na estrutura do vaso formam barreiras para os objetos sólidos. Por isso, nada de descartar lixo, cigarro, ou papel dentro do sanitário!

Peça ajuda

Como afirmamos anteriormente, sempre há chances de acabarmos piorando ainda mais a situação com os métodos caseiros de como desentupir vaso de banheiro. É possível ocorrer vazamento de esgoto que, num primeiro momento será imperceptível. Mas com o passar do tempo o problema se torna crônico e, em casos extremos, poderia até comprometer a estrutura da casa. Por isso, é sempre bom contar com a orientação de um técnico especializado.

Ligue para a Desentupidora Porto Alegre RS

Chame a Desentupidora Porto Alegre RS e tenha a sua disposição experiência e profissionalismo no desentupimento de vaso sanitário. A empresa também oferece serviços de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Entre em contato com a central de atendimento e solicite orçamento gratuito.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.