desentupimento-do-raloRalos são peças importantes em todos os sistemas de esgoto. A função deles é escoar a água, reter os sólidos e também impedir que os odores dos esgotos cheguem até os ambientes. Os resíduos que entram nos canos de esgoto podem causar o colapso em toda a rede, e até bloqueá-la por completo. Se o ralo entope, o problema pode se transformar numa enorme dor de cabeça. A primeira reação de algumas pessoas é correr para a internet em busca de dicas de como desentupir ralos. Mas não se iluda com elas. A maior parte das dicas que se espalham pela internet podem trazer prejuízos para a tubulação e muita dor de cabeça.

Como desentupir ralo parece uma tarefa fácil, mas não é. Em geral é um problema que pode ser resolvido com certa facilidade. Existem muitos métodos caseiros e alternativos que explicam como desentupir ralos, mas alguns deles são abrasivos e podem comprometer a rede de esgoto da sua casa. Além disso, os produtos químicos são apenas uma solução temporária, e podem prejudicar os tubos e o meio ambiente. O desentupimento de ralos deve ser feito por uma empresa especializada, para evitar danos maiores. A limpeza dos ralos também deve ser periódica, com a retirada de todos os resíduos que ali ficam retidos, como fios de cabelos que são encontrados nos ralos de chuveiro e lavatório.

Como desentupir ralo com bicarbonato de sódio

Uma das principais dicas de como desentupir ralo é misturar 500 ml de água morna, 100 ml de vinagre branco e 100 gramas de bicarbonato de ralo-sujosódio. Jogue pelo ralo e espere cerca de meia hora. Depois, jogue um litro de água morna para remover a mistura. Essa alternativa costuma funcionar muito bem com os ralos de banheiro e cozinha por serem entupidos com produtos que podem ser dissolvidos. No caso de pequenos objetos, essa substância não será de grande ajuda. Quando essa mistura não funcionar, a melhor alternativa é chamar uma desentupidora para resolver o problema. Na cozinha, uma coisa importante é evitar o entupimento com a colocação de um “filtro” no ralo da pia, para reduzir as chances de entupimento. As gorduras e óleos de cozinha devem ser descartados em sacos de plástico e colocados no lixo ou enviados para reciclagem.

Sobre nossa empresa

Agende uma visita com a Desentupidora Porto Alegre – RS, empresa que atua em todo o Rio Grande do Sul, com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares. A empresa também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. A Desentupidora Porto Alegre – RS oferece orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre em contato com a empresa pelo fone (51) 3937-0633.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.