Como desentupir pia de cozinha com uma receita natural

Dedetizadora 24 horas com tradição e experiência
28/09/2016
Os desafios do trabalho de um desentupidor profissional
30/09/2016
Mostrar Todos

Como desentupir pia de cozinha com uma receita natural

Imagine que você está enxaguando a louça, quando de repente nota que a água não está mais escoando pelo ralo. Desesperador, não é? Infelizmente, esta é uma situação que acontece com frequência. Mas não se preocupe, hoje vamos ensinar como se prevenir e como desentupir pia com uma receita simples e que funciona muito bem!

pia-entupida-que-fazerPor que a pia da cozinha entope?

O principal motivo da pia entupir, é porque muita gente não retira todos os restos de alimentos antes de lavar a louça. Assim, eles descem pelo ralo e se acumulam nas curvas da tubulação, provocando entupimento. A frequência com que isto acontece vai depender de quão bem as louças são limpas antes de serem lavadas e se são tomadas medidas preventivas.

Receita natural de desentupimento

Se você quer se precaver para não enfrentar um entupimento, além de ter cuidado com o que desce pelo ralo, uma grande dica é usar esta receita natural que retira boa parte dos resíduos orgânicos do encanamento. E, o melhor, você pode fazê-la com itens que certamente tem em casa!

Você vai precisar de:

Duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
Uma xícara de vinagre;
Um litro de água bem quente.

Primeiro, você joga o bicarbonato e o vinagre pelo ralo, isso vai provocar uma reação química que vai corroer os resíduos orgânicos e a gordura que porventura estiver pela tubulação, é normal que suba alguma fumaça ou mau cheiro.

Depois de deixar esta mistura agindo por 20 a 30 minutos, é só jogar um litro de água quente para garantir a limpeza completa. Mas atenção, a água não deve estar fervendo, ou pode prejudicar o encanamento. O ideal é esteja por volta de 80-90°C, na temperatura que se tomaria um chá ou chimarrão.

Por ser muito potente, esta mesma receita pode ser usada para desentupir a pia. Ela funciona na maioria dos casos em que o entupimento é causado por resíduos orgânicos.

Outros tipos de entupimento

Se o motivo do entupimento for algum objeto bloqueando o fluxo, resíduos inorgânicos ou se for num ponto muito distante na tubulação, é possível que esta dica não funcione. Neste caso, o melhor a ser feito é chamar uma empresa desentupidora.

A Desentupidora em Porto Alegre Laçador

Nossa empresa está no ramo de desentupimento há mais de 20 anos. Seja o que for que estiver causando o entupimento, temos profissionais que sabem como desentupir pia de maneira rápida e eficiente. Oferecemos atendimento 24 horas e orçamento gratuito, se você precisar de uma desentupidora com tradição, experiência e preços baixos, pode contar com a Laçador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *