como desentupir pia de cozinha

como desentupir pia de cozinhaFoi lavar a louça e água borbulhou na hora de escoar? Entupimentos na pia são mais comuns do que imaginamos. Apesar de todos os cuidados para não deixar cair restos de alimentos no ralo, algum resíduo acaba passando e junto com a gordura que se acumula nos canos vai formando a obstrução que atrapalha a rotina da cozinha. Confira abaixo algumas boas dicas de como desentupir pia de cozinha usando recursos que você tem em casa.

Reações químicas

A primeira opção é o bicarbonato de sódio. Trata-se de um produto facilmente encontrado, de baixo custo e que pode ser usado em várias situações. Basta adicionar 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo, seguido de ½ xícara de vinagre. Aguarde alguns minutos e despeje água quente.

Outra dica de como desentupir pia de cozinha é misturar ½ xícara de sal, ½ xícara de bicarbonato e ½ xícara de vinagre. Mexa até formar uma mistura uniforme. Remova a tampa do ralo e, seguida, despeje a mistura diretamente dentro dele.

Todo mundo tem em casa vinagre, certo? Pois ele também pode lhe ajudar na hora de desentupir a pia. Tudo o que precisa fazer é aquecer 1 xícara de vinagre até a fervura e despejá-lo diretamente no ralo juntamente com ½ xícara de bicarbonato de sódio. Cubra o ralo imediatamente com a tampa ou até mesmo com o fundo do copo ou da xícara.

Hora de fazer força

Se as dicas anteriores de como desentupir pia de cozinha não funcionaram, então é hora de partir para a física. Comece usando o equipamento mais simples e eficiente de todo o campo hidráulico: o desentupidor de pia. Use o para selar a entrada do cano e depois faça movimentos para cima e pra baixo. Tente algumas vezes e veja se o fluxo foi retomado.

Não deu certo? O último recurso caseiro é fazer a limpeza de sifão, o que requer um pouco mais de conhecimento. Você vai precisar por um balde embaixo do sifão, desenroscá-lo com uma chave e fazer uma limpeza completa. Depois, coloque o sifão no lugar e veja se o escoamento foi regularizado.

Ajuda profissional

Se mesmo depois de tanto esforço a pia continuar entupida, isso significa que a obstrução aconteceu em um local de difícil acesso da rede. Neste caso, a melhor maneira de resolver o problema é contratando o serviço da Desentupidora Porto Alegre RS.

Nossa empresa dispõe de equipamentos avançados que permitem desentupir facilmente o cano da pia sem precisar desmontar nada. Além disso, nossos profissionais são muito experientes e conseguem realizar este tipo de serviço em um curto espaço de tempo e sem fazer sujeira.

Por isso, conte conosco para solucionar qualquer problema com obstruções. Entre em contato com nossa central de atendimento e solicite uma visita para orçamento gratuita. Nosso atendimento é 24 horas.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.