Dicas de como desentupir pia de cozinha

Dicas de como desentupir pia de cozinhaUma pia entupida é uma grande inconveniente, mas na maior parte das vezes, este é um problema que você pode resolver sozinho. Existem dicas de como desentupir pia de cozinha que usam física, mecânica e química. Você pode tentar todas para resolver o seu problema.

Pescando no ralo

Se você suspeita que sua pia está entupida com comida ou alguma massa sólida, você pode conseguir “pescar” estes dejetos com um gancho feito com arame. A maneira mais simples de fazer esta ferramenta é utilizando um cabide de arame, eles costumam ter uma boa combinação de flexibilidade e resistência. Basta desfazê-los e deixá-los o mais reto possível. Com exceção da ponta, onde é feito um pequeno anzol.

Para usá-lo, desça o gancho pelo ralo, tentando mantê-lo na lateral em vez do centro, assim você evita empurrar acidentalmente a sujeira pra baixo. Quando encontrar resistência, torça e manobre o gancho numa tentativa de se enroscar com o que estiver bloqueando o fluxo. Depois, puxe para fora e remova tanto quanto possível.

Usando o desentupidor

Publicamos há algumas semanas um texto sobre como usar o desentupidor, você vai encontrar boas dicas lá. Mas recapitulando, é importante encher a pia de água para criar pressão, encontrar um desentupidor do tipo aberto e não forçar demais, pois pode acabar danificando a tubulação.

Limpe o sifão

O sifão é o cano curvado que fica embaixo da pia, ele segura vários dos detritos sólidos antes que eles passem para partes distantes na tubulação. Ele pode ser removido e limpo manualmente, basta saber o básico de hidráulica e agir com cuidado.

Antes de removê-lo, coloque um balde embaixo para garantir que não vai fazer sujeira. Depois, retire-o, limpe por dentro e ponha no lugar com firmeza para não ter vazamentos.

Dicas de como desentupir pia de cozinhaÁgua quente

A maior causa de entupimentos em pias de cozinha é gordura, por isso, água quente é uma grande aliada na hora do desentupimento. Nos casos mais simples, ela derrete a graxa e permite que o fluxo seja restaurado.

É preciso usar bastante água, pelo menos dois litros, e ela deve estar bem quente, mas não fervendo, para não prejudicar a estrutura dos canos. Coloque a água direto no ralo, se você jogar na pia para deixar escorrer, vai ter menos pressão. Uma boa dica é utilizar sal junto com a água quente, isso facilita o desentupimento.

Bicarbonato

O bicarbonato é o grande parceiro dos truques caseiros. Ele pode ser usado como desodorante, dedetizador e mais uma série de coisas, incluindo, claro, o desentupimento. Já escrevemos aqui sobre a incrível receita que mistura vinagre, bicarbonato e água quente para desentupir pia. Não deixe de conferir.

Entupimento pesado

Todas estas dicas funcionam muito bem em casos de entupimentos mais simples. Porém, se você não conseguir desentupir facilmente, não tente forçar a tubulação ou pode acabar quebrando os canos. Nestes casos, o melhor a fazer é chamar uma desentupidora.

Desentupidora Porto Alegre RS

Se está difícil desentupir, chame a Desentupidora Porto Alegre RS! Nossa empresa está há mais de 15 anos no mercado e é especialista em desentupimento. Contamos com profissionais e equipamentos de primeira linha, atendimento 24 horas e orçamento gratuito. Ligue para (51) 3937-0633 ou deixe uma mensagem aqui no site.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.