Como desentupir pia de banheiro de uma forma simples

Como desentupir pia de banheiro de uma forma simplesRalos com escoamento lento ou totalmente entupidos são comuns em pias de banheiro. Mas felizmente, a maioria dos casos pode ser resolvida sem muitos mistérios. Hoje vamos dar uma dica de como desentupir pia de banheiro que é bem simples e costuma levar apenas cerca de 15 minutos.

Normalmente, o problema é causado por fios de cabelo que caem na pia do banheiro e aos poucos vão se acumulando, se misturando com uma gosma formada por espuma e sabão, e ficando presos no dreno da tubulação.

Realizando o desentupimento

Primeiro é necessário chegar a obstrução, para isso, vamos precisar retirar o ralo. Às vezes, ele está apenas encaixado e vai sair fácil. Se estiver preso, normalmente é por conta de um parafuso central que pode ser removido com uma chave de fenda.

Depois que o ralo for retirado, é possível que você já veja a mistura de cabelos e sabão que bloqueia o fluxo. Para tirá-la, é preciso que seja feito um gancho bem firme com arame. Se você tiver algum cabide de ferro, pode usá-lo para construir o gancho. Depois, é só pescar o cabelo. Mas atenção, é preciso muito cuidado para não danificar a estrutura da pia. Se não sair tudo de vez, tente ir puxando aos poucos até ficar mais fácil de fazer uma retirada completa.

Como desentupir pia de banheiro de uma forma simplesFinalizando

Depois de se livrar do emaranhado de cabelos, jogue água quente pelo ralo para ajudar a limpar qualquer resto de espuma e sabão e para verificar se o fluxo foi normalizado. Mas cuidado, a água não deve estar fervendo, pois pode danificar o encanamento. O ideal é que ela esteja na temperatura que se usaria para um chá, entre 80 e 90°.

Se a água escorrer normalmente, tudo certo! Ponha o ralo no lugar e feche com firmeza. Porém, se continuar entupido, então é um entupimento mais sério, provavelmente em algum local mais distante da tubulação ou por causas mais difíceis de lidar. Neste caso, o melhor a fazer é chamar uma empresa desentupidora.

Desentupidora Porto Alegre RS

A nossa empresa está há mais de 15 anos realizando desentupimento em Porto Alegre. Contamos com profissionais capacitados e atendimento diferenciado. Entre em contato pelo telefone (51) 3937-0633 que mandaremos uma equipe imediatamente para realizar um orçamento gratuito. Estamos de plantão 24 horas e sete dias por semana, inclusive feriados.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.