como desentupir pia de banheiro

como desentupir pia de banheiroFoi lavar as mãos ou escovar os dentes e percebeu que a água não escoa facilmente? Calma. Você está diante de uma obstrução e, felizmente, a maioria dos casos pode ser resolvida sem muitos mistérios. Para isso, selecionamos algumas maneiras de como desentupir pia de banheiro rapidamente e sem fazer muita sujeira. Mas antes de colocar em prática nossas dicas, vamos entender como esses problemas ocorrem.

De cada dez casos de entupimento no banheiro, 7 foram causados por cabelos. E isso acontece involuntariamente. Quem tem o costume de pentear-se no banheiro, sabe que o cabelo pode cair na pia. Ao utilizar a corrente da água, os cabelos se acumulam no ralo, e mesmo que consigam descer os canos, em algum momento ocorrerá um entupimento. O ideal é colocar uma toalha na pia ou usar um ralo para evitar que os cabelos desça pelo cano.

Vamos aprender agora como desentupir pia de banheiro. É importante ressaltar que dependendo do tipo de obstrução, essas dicas básicas não serão suficientes. Casos mais suaves podem ser resolvidos com desentupidores manuais vendidos em supermercados para tentar liberar a vazão da água. Jogar cinco litros de água bem quente pode resolver o problema. Além disso, produtos que dissolve gordura também podem ser utilizados, finalizando a limpeza com uma boa quantidade de água.

A segunda maneira de como desentupir pia de banheiro é limpando o ralo. Em alguns casos, os fios de cabelos e pequenos objetos que estejam impedindo a água de descer é facilmente identificado, e pode ser removido rapidamente. Com o uso de um clipe de papel desfeito com uma pequena dobra na ponta, você pode remover o êmbolo que está causando o entupimento. Geralmente, a principal causa é o cabelo. E quando assim for, um simples clipe pode resolver o problema e desentupir a pia.

Às vezes o entupimento acontece por conta da sujeira acumulada na parte debaixo da pia. É hora então de limpar o sifão, cano no formato da letra “s” e localizado bem na saída do ralo da pia. Coloque um balde para armazenar a água que cai na hora quando da sua retirada e limpe-o com esponja e detergente neutro. Se a água escorrer normalmente, tudo certo! Ponha o ralo no lugar e feche com firmeza. Porém, se continuar entupido, então é melhor chamar uma empresa desentupidora.

Desentupidora Porto Alegre RS

A Desentupidora Porto Alegre RS está há mais de 15 anos realizando desentupimento em Porto Alegre e todo o Rio Grande do Sul. Contamos com profissionais capacitados e atendimento diferenciado. Entre em contato com nossa central de atendimento que mandaremos uma equipe imediatamente para realizar um orçamento gratuito. Estamos de plantão 24 horas e sete dias por semana, inclusive feriados.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.