como desentupir cano de pia

como desentupir cano de piaNa hora de pentear o cabelo no banheiro, é muito comum que alguns fios acabem descendo pelo ralo, e cheguem até o encanamento. Com o tempo, eles vão se acumulando dentro da tubulação e causam problemas bastante sérios, já que a estrutura capilar, composta de queratina, não se dissolve tão facilmente. O resultado é um entupimento no encanamento da pia. A equipe da Desentupidora Porto Alegre RS preparou algumas dicas de como desentupir cano de pia do banheiro. Anote aí!

A primeira lição de como desentupir cano de pia do banheiro é identificar a causa da obstrução. Além dos cabelos, outros objetos como fio dental, grampos, restos de sabonete e tampa de creme dental podem cair no ralo da pia e causar entupimentos. Por isso, é imprescindível o uso de ralinhos com tela, para evitar que a sujeira desça por água abaixo, comprometendo a tubulação e aumentando as chances de vazamentos e outros problemas ligados aos canos.

Caso a pia do banheiro fique entupida, será necessário aplicar algumas técnicas de como desentupir cano de pia. Primeiramente, remova a tampa do ralo e tente arrumar uma guia de arame ou um gancho que pode ser improvisado com um cabide de ferro. Use um alicate para fazer um gancho na ponta dele e tente remover a sujeira do ralo com o auxílio de uma lanterna. Você também pode usar o tradicional desentupidor de borracha. Posicione-o na boca da pia e faça pressão para bombear e eliminar, por sucção, o que está vetando a passagem.

Como desentupir cano limpando o sifão

Uma outra alternativa é desconectar o sifão da cuba para retirar os resíduos. Use balde e luvas, para evitar o contato com a sujeira. É importante conferir se o seu banheiro possui ralo sifonado. Ele é uma garantia de que os fios de cabelo não estarão indo para a tubulação. O bicarbonato de sódio é um bom auxiliar na ação desentupidora dos canos de pia e ralos em geral. A quantidade a ser utilizada vai depender do grau de entupimento, podendo variar de 1 a 4 colheres de sopa. Aguarde um minuto e jogue uma xícara de vinagre branco. Espere por meia hora, até uma espuma com mau cheiro começar a sair do ralo. Depois disso jogue água fervente para fazer uma limpeza. Caso esses métodos não resolvam o problema de entupimento, é preciso entrar em contato com uma desentupidora profissional.

Limpeza periódica

Para sua pia voltar a funcionar normalmente é preciso saber como desentupir cano de pia, mas também prevenir esses casos. As limpezas periódicas são essenciais para esse processo. Use uma pinça ou mesmo um palito de churrasco para retirar os fios de cabelo que se prendem no ralo da pia. O mesmo hábito deve ser adotado em relação ao ralo do box. Abra a tampa do ralo e, com a ajuda de um palito, retire os cabelos depositados no fundo do sifão. Você também pode utilizar a mistura do bicarbonato de sódio com vinagre branco para as limpezas regulares do encanamento.

Fale conosco

Ficou com alguma dúvida sobre como desentupir cano de pia do banheiro ou da cozinha? Ligue e agende uma visita com a Desentupidora Porto Alegre RS, empresa que atua em todo o Rio Grande do Sul, com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar diferentes serviços relacionados à encanamento e elementos similares. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.