caixa de gordura

2003poarsDo óleo utilizado na preparação de alimentos até restos de comidas deixados nos pratos, todos estes resíduos quando despejados na pia da cozinha vão diretamente para a caixa de gordura. Sua função é filtrar a gordura despejada nas pias e liberar para a rede de esgoto somente o líquido sujo, retendo a gordura. Para que desempenhe essa tarefa de maneira eficaz é preciso saber cuidar e como limpar caixa de gordura.

A gordura produzida na produção e consumo de alimentos, quando não descartada da forma correta, pode causar sérios entupimentos. Nos comércios com venda de alimentos, como restaurantes, padarias, lanchonetes e hotéis onde o fluxo de gorduras é ainda mais alto, a preocupação deve ser ainda maior com a limpeza da caixa de gordura. Esse processo funcionando perfeitamente, tanto nas residências como nos comércios, evita transtornos futuros, como transbordamento, mau cheiro, entupimento de tubulações e possível infestação de insetos como a barata.

Mas como limpar a caixa de gordura?

A caixa de gordura é fundamental para o bom funcionamento do esgoto do imóvel, por isso é importante que haja manutenção periódica no local. A limpeza da caixa de gordura deve ser realizada a cada seis meses, pois é o tempo necessário para juntar a gordura acumulada, que se transforma em uma grande crosta, levando a necessidade de um serviço de desentupimento de caixa de gordura. No caso dos dispositivos caseiros, a limpeza pode ser sozinha. Basta seguir nosso tutorial:

1 – Separe luvas e uma vasilha para colocar a sujeira que será retirada da caixa de gordura. Pode ser pode ser um balde improvisado de lixeira.
2 – Abra a tampa. Não introduza objetos pontiagudos no caso da caixa de gordura estar entupida. Você pode perfurar os canos, causando vazamentos.
3 – Após retirar toda a sujeira, jogue dentro da caixa cerca de 200 gramas de sabão em pó e 3 litros de água fervente para concluir a limpeza.
4 – Feito isso, feche a tampa da caixa de gordura.
5 – A crosta de gordura deve ser descartada no lixo orgânico ou doada para empresas que reciclam. Nem pense em jogar no vaso sanitário, pois essa gordura irá entupir o encanamento do mesmo jeito. Quando notar que só sobrou líquido dentro da caixa, a limpeza está concluída.

Lembramos que há empresas especializadas que realizam esse serviço para sua comodidade. Com o auxílio de equipamentos e produtos químicos especiais, a limpeza ou desentupimento da caixa de gordura é realizado com rapidez, higiene e segurança. Chame a Desentupidora Porto Alegre RS e tenha a garantia de rapidez, limpeza e eficiência. Com profissionais competentes e equipados, ela atende a todo o Rio Grande do Sul.

A Desentupidora Porto Alegre RS oferece orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. A empresa também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.