descupinização

descupinizaçãoNo momento em que você lê este artigo, sua casa pode estar sofrendo um ataque de cupins sem que ninguém perceba. Esses insetos atacam às escondidas e quando percebemos já causaram grandes prejuízos. Em poucos meses, destroem mobiliário, pisos e portas de madeira. Tenha em mente que para o problema com cupins não existem soluções milagrosas ou infalíveis. A melhor forma de combater esses insetos é realizando uma descupinização.

O primeiro passo na descupinização é identificar a espécie invasora. Os tipos mais conhecidos são os cupins de madeira e os subterrâneos (ou de solo). Os primeiros fazem seus ninhos nos móveis, sua fonte de alimento, mantendo a superfície intacta, com as paredes (da peça) finas que se quebram com facilidade. Já o cupim subterrâneo é o mais danoso. Ele é capaz de danificar plástico, metal, borracha, cimento, para atingir seu objetivo, que é devorar plantas vivas (árvores aparentemente saudáveis podem estar ocas e desabarem com uma ventania), tecidos, couro, isopor, papel e papelão, tijolos, cabos elétricos e de telefone.

Técnicas de descupinização

A limpeza das áreas afetadas com o uso de materiais comuns costuma ser a primeira atitude do morador para combater o cupim. Porém, tal atitude apenas desloca a colônia para outra área. A melhor forma de resolver o problema é estudar caso a caso e estabelecer a melhor estratégia em função das condições locais. Basicamente existem cinco técnicas convencionais de controle e descupinização: tratamento de madeiras, barreira química, iscagem, barreiras físicas e fumigação.

Dedetização do solo

A prevenção é parte importante para o controle de pragas como o cupim. Entre as medidas que devem ser adotadas estão:
– Combater vazamentos e infiltrações, pois a umidade favorece a infestação de cupins;
– Não deixe a água acumular nas lajes e nem guarde madeira junto à casa;
– Faça a dedetização do solo antes do início de uma construção. A técnica consiste na proteção da edificação antes e durante a construção, através de barreira química junto aos alicerces durante sua construção com posterior tratamento do contra piso antes de sua concretagem;
– Instale telas de proteção nas janelas de sua casa para evitar que os insetos entrem. No período de reprodução os cupins voam em busca de um ambiente com temperatura e umidade ideais para formarem um ninho.
– Use tintas e vernizes na parte externa dos móveis e molduras de quadros para tapar as brechas que possam servir de entrada para os cupins.

Descupinização é com a Porto Alegre RS

O uso de alguns produtos para descupinização é restrito a empresas licenciadas e, mesmo produtos de venda livre devem ser manipulados com segurança por profissionais que conheçam o seu ofício. Contrate uma empresa especializada para dedetizar a sua casa. Em geral, esses procedimentos são eficazes não só no combate, mas principalmente na prevenção dos cupins por um bom período.

Os trabalhos de descupinização e outros serviços de controle de pragas exigem extremos cuidados e conhecimento. Por isso, a Desentupidora Porto Alegre RS investe em conhecimento técnico de alta qualidade, o que faz com que seus colaboradores tenham maior know-how, e obtenham os melhores resultados em suas atividades. A empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.