Por que fazer desratização em casas, condomínios e empresas?

Fique atento na hora de contratar uma empresa de desentupimento
26/09/2016
Serviço caça vazamento identifica causa de infiltrações
28/09/2016
Mostrar Todos

Por que fazer desratização em casas, condomínios e empresas?

desratizacoesOs ratos são uma praga que atinge a maior parte das cidades do mundo. Eles transmitem cerca de 38 doenças ao ser humano, entre elas a sarna e as hantaviroses, micróbios que vivem nas secreções dos roedores e são transmitidos pelo ar. Ratos ainda geram graves prejuízos financeiros, sendo responsáveis pela perda de 30% da produção nacional de grãos e 4% da produção mundial. Também conseguem danificar máquinas, equipamentos, tubulações, fiações elétricas, causando prejuízo e acidentes. As três espécies mais numerosas do mundo são a ratazana (Rattus norvegicus), o rato de telhado (Rattus rattus) e o camundongo (Mus musculus). Por esse motivo, é essencial uma desratização nas casas, nos condomínios e empresas.

Ratos possuem uma grande facilidade de adaptação ao meio ambiente. Eles roem canalizações atingindo gramados e jardins onde constrói suas tocas, além de utilizarem as redes de esgotos para atingir as partes internas das habitações. A porta principal de entrada é o vaso sanitário. Para um controle eficaz dos roedores é necessário identificar corretamente a espécie e conhecer suas características e hábitos. Esse trabalho de desratização deve ser aplicado por uma empresa autorizada, que conta com técnicos e equipamentos específicos para o serviço. Para enfrentar esta praga, a Laçador tem ao seu dispor profissionais qualificados e atualizados sobre as técnicas mais eficazes de desratização.

Dez mil anos de convivência

De acordo com o zoólogo americano Anthony Barnett, autor do livro A História dos Ratos (The Story of Rats), humanos e ratos já convivem há mais de 10 mil anos. Os gatos, por exemplo, que na antiga mitologia egípcia alcançaram o status de divindade, só foram admitidos nas casas depois que as pessoas perceberam sua utilidade na caça aos roedores. Essa convivência teve início com a fundação das primeiras cidades, que, desde então, propiciam uma fonte inesgotável de alimento e abrigo para roedores. Em locais com muita comida, por exemplo, as ratazanas têm uma gestação de apenas 22 dias, podem ter até 13 filhotes de uma só vez e engravidar novamente 21 horas depois de parir. Ou seja: em um ano, uma fêmea pode dar à luz mais de 200 ratos. Por isso é importante realizar uma desratização ao primeiro sinal da presença de ratos.

Quando realizar uma desratização?

Ratos são criaturas espertas e furtivas. Avistá-los significa uma considerável infestação, principalmente quando isso ocorre durante o dia, pois possuem hábito noturno. Entre os sinais de infestação estão a presença de fezes e de urina (odor característico de amônia), além de móveis e alimentos roídos. Se detectar qualquer um deles ou visualizar um rato passeando por sua casa, então não é mais hora para medidas preventivas e sim de uma desratização. Podem ser utilizados métodos mecânicos, biológicos ou químicos. Devido a maior segurança e eficácia, o método de desratização mais usado é o químico.

controle-de-ratosComo se prevenir contra ratos?

Só coloque lixo em sacos fechados e em lugares altos.

Nunca jogue lixo nas ruas ou em terrenos baldios.

Sempre guarde os alimentos em recipientes fechados.

Não deixe o mato alto em jardins e quintais.

Mantenha tudo limpo.

Desratização é com a Laçador

A Desentupidora em Porto Alegre Laçador oferece diferentes soluções para desratização e controle de outras pragas. Sua equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito. Entre em contato pelo fone (51) 3072 7757

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *