dedetizadora 24 horas

dedetizadora 24 horasOs alunos de uma escola de Porto Alegre tiveram as aulas suspensas devido à invasão de pombos no forro do prédio da instituição. Nas salas de aula do terceiro pavimento a água da chuva que pinga do teto vem misturada ao sangue e às fezes das aves, que também se acumulam no telhado do segundo pavimento. A situação, como alerta os técnicos da Desentupidora e Dedetizadora 24 horas Porto Alegre RS, representa riscos reais para a saúde dos estudantes, professores e funcionários da escola.

Os pombos domésticos, aqueles mesmos que vemos nas ruas e nas praças, podem transmitir uma série de doenças, principalmente a partir das fezes, de restos de ninho e de penas em decomposição. Entre as doenças que podem ser transmitidas estão a salmonelose, toxoplasmose e criptococose. Todas são consideradas infecções graves e a primeira pode levar à morte. Outras, como ornitose, causam comprometimento pulmonar e encefalite, a inflamação em camadas do cérebro.

Controle de pombos

Apesar de serem considerados pragas urbanas pela Instrução Normativa n° 141 do IBAMA, os pombos não podem ser exterminados, conforme a Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605/98). Os principais métodos aplicados no controle de pombos dividem-se em três categorias: mecânicos, químicos e sonoros. Consulte uma os técnicos de uma dedetizadoras 24 horas para escolher a melhor forma de controle das aves.

Equipamento de proteção

O risco de contaminação também ocorre para as pessoas que tentam limpar o forro e o local onde há o ninho, pois acabam aspirando os restos de fezes que são agentes que causam várias doenças. É fundamental o uso de luvas e máscaras na hora de verificar áreas de abrigo ou infestadas por pombos, além de soluções umectantes para remoção mecânica da sujeira. Os mesmos cuidados devem ser tomados no desalojamento e desinfecção das áreas.

Desentupidora e Dedetizadora 24 horas Porto Alegre RS

A Desentupidora e Dedetizadora 24 horas Porto Alegre RS oferece diferentes soluções para controle de pombos e outras pragas urbanas. Uma equipe multidisciplinar analisa o ambiente para determinar a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Entre em contato e solicite seu orçamento gratuito.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.