Cinco dicas básicas sobre como desentupir canos
20/09/2016
Conheça mais sobre a incrível técnica do Hidrojateamento!
22/09/2016
Mostrar Todos

Informações Sobre o Controle de Pragas

Os animais que hoje consideramos pragas existem desde muito antes da civilização. No entanto, por ainda não haver sociedade humana, suas ações estavam dentro do equilíbrio do ecossistema. Porém, com o crescimento e organização da raça humana, e o subsequente aumento na produção de lixo, contaminação do solo e desregulagem no ciclo de alimentação, que reduziu os predadores naturais de muitas espécies, as pragas se multiplicaram e passaram a causar prejuízos, sejam eles econômicos ou a saúde do homem. Por estes motivos, hoje em dia é necessário realizar o controle de pragas.

Tipos de Pragas

As pragas podem ser divididas principalmente em pragas urbanas e pragas rurais. As primeiras afetam as cidades e são uma ameaça às estruturas das habitações e à saúde dos seres humanos. Já as segundas, afetam as plantações e lavouras, provocando acima de tudo dano econômico.

Entre as pragas urbanas, as principais são ratos, baratas, formigas, cupins, pulgas, aranhas, escorpiões, carrapatos, moscas, mosquitos, vespas, sarna, traças e percevejos. Entras as pragas rurais, as mais comuns são os gafanhotos, pulgões, alguns tipos de lagarta e mosca-das-frutas.

dedetFormas de Controle

O controle a ser aplicado varia de acordo com diversos fatores, como: tipo de praga, espaço, tamanho populacional da espécie, habitabilidade do local, presença de animais e até mesmo o clima. Os métodos de aplicação podem ser vários, como pulverização, gel, pó seco, armadilhas…
Para a realização desta operação, são necessários profissionais licenciados e, devido à complexidade do assunto, estes devem ser possuir um experiência e treinamento.

A Dedetizadora e Desentupidora em Porto Alegre Laçador

A nossa empresa atua no serviço de controle de pragas há mais de 20 anos em Porto Alegre, temos uma equipe multidisciplinar que faz todo o mapeamento do local que será tratado, encontrando a melhor estratégia para uma ação eficiente. No caso das pragas rurais, esgotamos todas as possibilidades antes de usar os defensivos agrícolas, para ter certeza que produtos não sejam empregados em demasia.

Nós possuímos todas as licenças necessárias para operar segundo a legislação vigente. Contamos com profissionais de altíssimo nível, que estão disponíveis para atendimento imediato e 24 horas em todo o estado do Rio Grande do Sul. Temos referências de milhares de clientes atendidos ao longo dos anos e buscamos sempre superar as expectativas.

Caso esteja enfrentando um problema de pragas, nos ligue em (51) 3072-7757 ou mande uma mensagem aqui pelo site que nós ligamos para você. A visita para orçamento é totalmente gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *